Santo André 1 x 3 Santos

Data: 08/02/2004
Competição: Campeonato Paulista – Primeira Fase – Grupo B – 5ª rodada
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, SP.
Renda e Público: N/D.
Árbitro: Roger Arias Cunha (SP).
Gols: Jean Carlos (15-1), Robinho (40-1); Basílio (10-2) e Basílio (39-2).

SANTO ANDRÉ
Júnior; Dedimar (Careca), Fernandão, Alex, Alexandre; Marquinhos (Tássio), Ramalho, Cléber Gaúcho, Fumagalli; Romerito e Jean Carlos (Edvaldo).
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.

SANTOS
Doni; Paulo César, Alex, André Luís, Léo; Claiton, Renato, Diego; Basílio (Paulo Almeida), Robinho e Róbson.
Técnico: Emerson Leão.



Basílio e Robinho dão vitória ao Santos sobre o Santo André

Robson ainda não marcou, mas Robinho e Basílio garantiram a liderança do grupo 2 do Campeonato Paulista para o Santos. Neste domingo à tarde, o time alvinegro venceu o Santo André por 3 a 1, no Bruno José Daniel, em Santo André.

Sem Elano em campo, machucado, o técnico Emerson Leão ousou e escalou sua equipe com três atacantes, Robson, Robinho e Basílio. O time santista foi melhor no jogo, mas sofreu para conquistar sua vitória.

Basílio, inclusive, balançou a rede mais duas vezes. O jogador já havia feito dois gols na última quinta, quando o Santos venceu o Jorge Wilstermann por 3 a 2, na Bolívia, pela Copa Libertadores.

O Santo André saiu na frente com gol de Jean Carlos, aproveitando-se de falha de Claiton. Robinho, ainda no primeiro tempo, e Basílio, na etapa final, viraram o jogo para o Santos.

Com a vitória, o Santos chegou aos 11 pontos ganhos, disparando na liderança do grupo 2. Já o Santo André, que perdeu sua invencibilidade no campeonato, permanece com sete.

No próximo domingo, dia 15, o Santos irá receber o União São João, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Santo André pega o Paulista no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

O jogo

O Santo André começou bem o jogo, equilibrando as ações com o Santos. Mesmo com mais posse de bola, o time da Vila Belmiro demorou para encontrar espaço no campo adversário.

Numa falha de Claiton, o Santo André abriu o placar. Jean Carlos aproveitou de uma sobra de bola e marcou. O gol do time do ABC, porém, fez com que o Santos partisse com mais definição para o ataque.

Aos 23min, Robson perdeu boa chance para empatar. O atacante recebeu e tentou lançar Léo, mas a bola saiu com muita força e o lateral não alcançou. O Santos aumentou sua pressão.

Numa ótima chance, aos 33min, Basílio aproveitou cruzamento de Paulo César e tocou para o gol. A bola bateu no travessão e Robson, no rebote, não conseguiu aproveitar.

Apesar de tentar se fechar todo na zaga, o Santo André não evitou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40min, Léo fez ótimo lançamento para Robinho, que aproveitou para marcar.

Após o intervalo, o Santos não demorou tanto para marcar. Aos 10min, Robinho fez ótima jogada e lançou Basílio. O atacante bateu bem para o gol e marcou seu segundo no Paulistão.

O Santo André só voltou a chegar aos 15min, numa jogada de bola parada. Dedimar cobrou falta e Doni fez ótima defesa, desviando para escanteio. Foi praticamente a única chance do time do ABC no segundo tempo.

Bem em campo, o Santos chegou ao terceiro gol. Aos 38min, Diego tentou a finalização, a bola bateu na trave e Basílio apareceu para marcar seu segundo gol na partida.