Santos 2 x 1 Ituano

Data: 14/03/2004
Competição: Campeonato Paulista – 1ª Fase – Grupo B – 10ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Renda e Público: N/D.
Árbitro: Eduardo Coronado Coelho (SP).
Cartões amarelos: Alex, Paulo Almeida (S); Lima, Jabá (I).
Gols: Renato (05-1), Jabá (43-1) e Róbson (23-2).

SANTOS
Doni; Marco Aurélio (Róbson), Alex (Pereira), André Luís, Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Daniel), Diego; Robinho e Basílio.
Técnico: Emerson Leão.

ITUANO
André Luís; Ricardo Lopes, Sérgio, André Leoni, Lima; Ricardo Araújo, Christian (Sales), Pierre (Erivélton), Jéferson; Jabá e Leandro (Tita).
Técnico: Diolei Cândido.



Santos vence o Ituano e garante a primeira posição do Grupo 2

O Santos garantiu a primeira colocação do grupo 2 do Campeonato Paulista. Neste domingo à tarde, o time alvinegro bateu o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada da fase de classificação do estadual.

A vitória santista foi conquistada em duas jogadas aéreas. Renato e Róbson marcaram para o alvinegro. O Santos também segurou sua vitória graças ao goleiro Doni, antes muito criticado pela torcida. Quando o placar apontava 2 a 1, o goleiro defendeu um pênalti cobrando por Leandro.

O jogo

O jogo começou tranqüilo para a equipe do Santos. Partindo para cima do Ituano, a equipe da Vila Belmiro abriu o placar logo aos 5min. Após cobrança de escanteio, Renato subiu sem marcação e tocou de cabeça para o fundo do gol.

Com o gol logo no início do jogo, o Santos acabou tirando o pé do acelerador e diminuiu sua pressão. Apenas em poucas jogadas, principalmente com Basílio, o alvinegro chegou a ameaçar o gol do Ituano.

Aos poucos, o time do interior começou a sair mais para o jogo e chegar ao ataque. E acabou empatando no final do primeiro tempo. Aos 43min, após cruzamento na área, a zaga do Santos deu bobeira e o baixinho Jabá, de cabeça, empatou.

No segundo tempo, o Santos começou assustando e Robinho, aos 2min, perdeu boa chance chutando para fora do gol. Pressionando, a equipe alvinegra também esteve perto do gol num toque contra de Sérgio. O goleiro André Luís conseguiu salvar o Ituano.

Mesmo sem manter o mesmo ritmo do início do segundo tempo, o Santos continuou melhor. E chegou ao segundo gol novamente numa jogada aérea. Após cruzamento na área, Róbson, que entrou no intervalo, marcou de cabeça aos 23min.

Melhor em campo, o time alvinegro ainda chegou a acertar a trave do goleiro André Luís aos 30min, após conclusão de Diego. Como na etapa inicial, o Santos começou a permitir o crescimento do time de Itu.

E, aos 35min, a equipe visitante teve sua melhor chance para empatar a partida. Leandro cobrou penalidade e Doni fez a defesa.



Créditos:
Ficha técnica: Fernando Ribeiro