Ponte Preta 0 x 4 Santos

Data: 07/07/2004
Competição: Campeonato Brasileiro – 1º turno – 13ª rodada
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, SP.
Público: 6.148
Renda: R$ 65.151,00
Árbitro: Cleber
Gols: Elano (02-1); Preto Casagrande (22-2), Basílio (27-2) e Robinho (29-2).

PONTE PRETA
Lauro, André Cunha, Alexandre, Gustavo e Bill; Romeu (Carlinhos), Vânder, Marcus Vinicius e Ricardo Conceição; Anselmo (Rafael Rodrigues), Julio César e Macedo.
Técnico: Marco Aurélio.

SANTOS
Tápia, Flávio, André Luis, Domingos e Paulo César; Bóvio, Preto Casagrande, Ricardinho (Luis Augusto) e Elano (Marcinho); Deivid (Basílio) e Robinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Santos goleia a Ponte, vence a 5ª seguida e encosta nos líderes

O Santos goleou a Ponte Preta por 4 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, ganhou seu quinto jogo seguido –o sétimo no total–, e encostou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa jogaram com um jogador a menos desde os 39min do primeiro tempo –Vânder foi expulso.

O time da Baixada chegou aos 22 pontos e, de quebra, ultrapassou a Ponte Preta (20) na tabela de classificação. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo já havia vencido o Corinthians, Vitória, Internacional e Guarani em seqüência.

Os santistas, que não contaram com o meia Diego, que está na seleção brasileira no Peru para a disputa da Copa América, terminaram o primeiro tempo em vantagem, com um gol de Elano, aos 2min.

Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, a Ponte Preta acabou sendo presa fácil para os contra-ataques santistas e levou mais três gols. Preto Casagrande, aos 22min, Basílio, aos 27min, e Robinho, aos 29min, marcaram para o Santos.