Santos 1 x 0 Corinthians

Data: 14/10/1997
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª fase – 20ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 20.618 pagantes
Renda: R$ 212.780,00
Árbitro: Sidrack Marinho dos Santos (SE)
Cartões amarelos: Dutra e Ronaldão (S); Neto e Ednam (C).
Cartões vermelhos: Wilson Mineiro (C, 19-2) e Mirandinha (C, 40-2).
Gol: Jean (29-2)

SANTOS
Zetti; Anderson Lima, Jean, Ronaldão e Dutra; Narciso, Marcos Assunção, João Santos (Alexandre) e Caíco (Macedo); Caio (Arinélson) e Müller.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Ronaldo; Wilson Mineiro, Célio Silva, Cris e Silvinho (Fábio Augusto); Ednam, Rincón, Edílson e Souza (Neto); Mirandinha e Renaldo.
Técnico: Joel Santana



Na Vila Santos fica a duas vitórias da classificação para a próxima fase. Corinthians só pensa em fugir do rebaixamento. O zagueiro Jean marca o único gol da vitória santista.

Santos vence e complica Corinthians

O Santos bateu ontem o Corinthians por 1 a 0 e colocou o rival numa posição pouco confortável no Campeonato Brasileiro.
Além de ter agora remotas chances de classificação, a equipe de Joel Santana passa a correr risco de ser rebaixado para a Série B.

As duas equipes adotaram uma postura ofensiva na primeira etapa. O time santista tinha em Muller sua principal arma. Já o Corinthians teve suas melhores oportunidades com Edílson.

Aos 4min, o corintiano chutou de fora da área. Zetti defendeu. Aos 14min, após bela troca de passes, Edílson, já na área adversária, finalizou com perigo.

A resposta do Santos veio aos 19min. Após passe errado de Silvinho, Muller, sozinho na área do Corinthians, chutou para fora.

Aos 23min, o atacante avançou pela direita de seu ataque e bateu, para defesa de Ronaldo.

Muller, aos 43min, chutou de fora da área para mais uma defesa do goleiro corintiano.

Em alguns momentos, a partida teve momentos tensos. Atletas das duas equipes trocaram empurrões e agressões verbais.

O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, alterou a configuração tática da sua equipe aos 15min. Tirou o meia Caíco e colocou o atacante Macedo, ficando com três homens em seu ataque.

Até esse momento, a segunda etapa não teve emoções, já que os dois times pouco produziram.

Aos 19min, o lateral Wilson Mineiro foi expulso. Com isso, o Corinthians ficou sem seus dois laterais titulares, já que Silvinho saíra da partida contundido.

Com um homem a mais, o Santos aumentou a pressão. Aos 28min, após cobrança de escanteio de Ânderson, Jean, de cabeça, abriu o placar: 1 a 0. Num lance violento, o atacante Mirandinha também foi expulso.