Figueirense 1 x 0 Santos

Data: 21/10/2007
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Roberto Braatz (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Alessandro, Rodrigo Souto, Marcos Aurélio e Petkovic (S); Felipe Santana e Asprilla (F).
Gol: Kléber (45-1, contra).

FIGUEIRENSE
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Asprilla; Ruy (Carlinhos), Cleiton Xavier, Fernandes, Carlinhos e André Santos; Ramon (Frontini) e Jean Carlos (Thiago Gentil)
Técnico: Alexandre Gallo

SANTOS
Fábio Costa; Alessandro, Adaílton, Marcelo e Kléber; Adoniran (Moraes), Rodrigo Souto, Petkovic e Vítor Júnior (Rodrigo Tabata); Renatinho (Marcos Aurélio) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Santos perde para o Figueira e deixa de assumir vice-liderança

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na noite deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este tropeço, o Peixe desperdiçou a chance de alcançar a vice-liderança da competição nacional. Porém, segue no G-4, com 52 pontos, na quarta posição. Já o Figueira entrou para a zona de classificação para a Copa Sul-Americana, ao somar 45 pontos.

O Santos entrou em campo sem Maldonado, que se contundiu em jogo da seleção chilena pela Copa América. Adoniran começou a partida em seu lugar. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo pôde contar com o retorno do lateral-esquerdo Kléber, que estava com a seleção brasileira.

Com a derrota do Cruzeiro para o São Paulo, no Morumbi, o Peixe buscava uma vitória para assumir a vice-liderança da competição nacional. Já o Figueira iniciou o confronto com apenas quatro pontos acima da zona do rebaixamento. A favor do time da casa, existia um retrospecto positivo de quatro vitórias nos últimos quatro confrontos em Florianópolis.

O jogo começou equilibrado, com leve superioridade do Figueirense, que desperdiçou duas boas oportunidades nos momentos iniciais. Aos poucos, o Santos foi melhorando e também passou a levar perigo à meta dos anfitriões. Os erros de passe no ataque, no entanto, atrapalhavam a equipe da Vila Belmiro.

Com mais posse de bola, o Figueirense abriu o placar aos 45min. Em cruzamento da esquerda, Kléber dividiu com Ramon na primeira trave, e a bola entrou.

No intervalo, Luxemburgo sacou Vítor Júnior e Renatinho para as entradas de Rodrigo Tabata e Marcos Aurélio. As alterações deram mais movimentação ao ataque santista, mas como o gol não saía, Luxemburgo colocou o atacante Moraes no lugar do volante Adoniran, aos 27min. Os dois times ainda criaram algumas chances, mas o placar não alterado.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Goiás, no sábado, às 18h10, na Vila Belmiro. O time de Florianópolis, por sua vez, jogará com o Corinthians, no domingo, às 17h, no Pacaembu.