Santos 2 x 1 Portuguesa Santista

Data: 18/01/2009, domingo, 17h00.
Competição: Amistoso
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo, SP.
Público: 20.230 pessoas (14.330 pagantes e 5.900 não pagantes)
Renda: R$ 149.170,00
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira (SP)
Cartões amarelos: Roberto Brum, Paulo Henrique Ganso e Astorga (S); Cleiton, Eydson, William (PS).
Gols: Kléber Pereira (14-1) e Kléber Pereira (27-1); William (48-2).

SANTOS
Fábio Costa (Douglas); Luizinho (Pará), Domingos (Paulo Henrique), Adaílton (Astorga) e Kléber (Triguinho); Roberto Brum (Robson), Rodrigo Souto (Adriano), Lúcio Flávio (Germano) e Madson; Roni (Tiago Luis) e Kléber Pereira (Molina).
Técnico: Márcio Fernandes

PORTUGUESA SANTISTA
Fernando (Alexandre); Cleiton (Gustavo), Franque (Diego), Jailson (Beto) e William; Luciano (Douglas), Everton (Eydson), Felipe (Luisinho) e Caca; Jorginho e Saldanha (Ítalo).
Técnico: Rodrigo Pastana



Santos vence amistoso com gols de Kléber Pereira

O Santos venceu a Portuguesa Santista por 2 a 1 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, na primeira partida da equipe na temporada. E assim como em 2008, quando Kléber Pereira foi decisivo para que a equipe não fosse rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time venceu o amistoso graças aos gols do centroavante.

A partida serviu como apresentação do elenco do Santos, aos torcedores que compareceram em bom número ao Pacaembu – 20.230. Antes do jogo, todos atletas tiveram seus nomes anunciados. Além disso, Bolaños, que não participou do duelo, também esteve no estádio.

A primeira oportunidade de gol da partida foi da Portuguesa Santista, que só não marcou graças a excelente defesa da Fábio Costa em chute de Felipe, aos 11 minutos. O susto parece ter acordado o Santos, que teve boa chance logo depois com o estreante Lúcio Flávio, em cobrança de falta.

O primeiro gol santista saiu aos 16 minutos. Luizinho, que também atuava pela primeira vez na equipe, cruzou para Kléber Pereira, de cabeça, abrir o placar. E não demorou para o centroavante fazer o segundo gol. Aos 27, Lúcio Flávio cobrou escanteio, o goleiro Fernando desviou e a bola sobrou para Kléber Pereira, que completou para as redes: 2 a 0 Santos. Aos 39 minutos, o artilheiro quase fez o terceiro gol, aproveitando lançamento de Madson. Ele bateu cruzado, mas a bola desviou em um defensor da Portuguesa Santista.

No segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes promoveu várias mudanças na equipe e o ritmo do jogo diminuiu. Aos 12 minutos, o zagueiro Domingos saiu jogando errado, Jorginho aproveitou o vacilo e chutou, mas para fora. O Santos só chegou com perigo aos 37 minutos, com um chute forte do colombiano Molina da entrada da área, após cobrança de escanteio.

A Portuguesa Santista pressionou o Santos nos minutos finais. Aos 45 minutos, Cacá chutou por cima do gol defendido por Douglas, que substituiu Fábio Costa na segunda etapa. E a equipe conseguiu diminuir aos 47, com William.