Internacional 0 x 1 Santos

Data: 03/08/2005, quarta-feira, 21h45.
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, RS.
Público: 32.876 pagantes
Renda: R$ 247.792,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Rogério Carlos Rolim (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: Élder Granja (I); Élton, Ricardinho, Hallison e Rogério (S).
Gol: Robinho (06-2).

INTERNACIONAL
Clemer; Índio, Wilson e Edinho; Elder Granja, Edmílson (Ricardinho), Tinga, Jorge Wagner e Alex (Michel); Fernandão e Rafael Sobis (Gustavo).
Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS
Saulo; Paulo César (Basílio), Rogério (Flávio), Ávalos e Wendell; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Élton (Halisson); Giovanni e Robinho.
Técnico: Gallo



Santos bate o Internacional no Sul e sobe para 4º lugar no Brasileiro

Com um gol do atacante Robinho, o Santos venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e subiu para o quarto lugar.

A equipe do técnico Gallo, que somou o segundo triunfo consecutivo (vinha de vitória no clássico contra o Corinthians), chegou aos 30 pontos, quatro atrás do líder Corinthians.

Já a equipe de Porto Alegre conheceu o terceiro revés consecutivo como mandante. O Internacional, que vinha de tropeços contra Goiás e Paraná diante de sua torcida, permanece com 29 pontos.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, priorizando o ataque. Apesar da postura ofensiva, tanto Internacional como Santos pouco trabalho deram para os goleiros adversários.

Na melhor chance santista, aos 29min, o meia Giovanni carregou a bola e cruzou para Robinho. O goleiro Clemer não conseguiu cortar, mas, antes da bola chegar no atacante santista, a zaga do Inter afastou.

Já a equipe gaúcha teve sua melhor oportunidade para marcar aos 43min. Após cruzamento do ala esquerdo Alex, o atacante Rafael Sóbis cabeceou, mas o goleiro Saulo fez ótima defesa.

No segundo tempo, o Santos aproveitou a primeira chance e abriu o placar. Aos 7min, o atacante Robinho recebeu passe do meia Giovanni e tocou por cobertura na saída do goleiro Clemer, definindo a vitória.

Quatro minutos depois, o time gaúcho quase igualou. Após cobrança de escanteio, o goleiro Saulo saiu mal do gol, a bola bateu em Giovanni, mas a zaga santista ainda conseguiu afastar e impedir o empate.

A pressão do Internacional continuou. Aos 17min, o meia Ricardinho fez falta próxima à área. Na cobrança, o meia Jorge Wagner cobrou fora do alcance de Saulo, mas a bola acabou indo na trave esquerda.

Aos poucos, o Santos voltou a equilibrar e também chegou com perigo ao gol colorado. Aos 27min, Giovanni ficou com sobra na área, mas finalizou alto sobre o gol de Clemer, perdendo boa oportunidade.