Santos 3 x 0 Sergipe

Data: 22/02/2006, quarta-feira, 21h45.
Competição: Copa do Brasil – 1ª fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 6.564 pagantes
Renda: R$ 34.455,00
Árbitro: Luis Carlos da Silva (MG)
Cartões amarelos: Cléber Santana (S); Chicão e Márcio (SER).
Gols: Cléber Santana (10-1) e Magnum (45-1); Léo Lima (15-2).

SANTOS
Fábio Costa; Fabinho, Manzur, Luís Alberto, Kléber; Maldonado, Léo Lima, Cléber Santana (Wendel), Rodrigo Tabata (Galvão); Magnum e Geílson.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SERGIPE
Genílson; Cesco, Toninho, Daniel (Felipe) e Flávio; Chicão, Márcio, Harley e Mica; Alex Paulista, Fabinho (Rafael).
Técnico: V. Saldanha



Santos vence o Sergipe e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

O Santos venceu o Sergipe por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil-2006, e garantiu a classificação para a próxima etapa da competição.

Na partida de ida, os santistas haviam empatado por 0 a 0. Na próxima fase, a equipe de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o URT-MG, que eliminou o Londrina-PR após uma vitória (3 a 2) e um empate (1 a 1).

O Santos abriu o placar logo aos 6min do primeiro tempo em chute do meia Cléber Santana. Aos 46min, o atacante Magnum recebeu lançamento na área e chutou no canto esquerdo para ampliar: 2 a 0.

O time paulista definiu a vitória em cobrança de pênalti aos 15min. O meia Léo Lima foi derrubado na área, e o árbitro Luiz Carlos da Silva marcou pênalti. O próprio Léo Lima chutou e fechou o placar: 3 a 0.

Apesar da derrota, o Sergipe vai tentar a vaga na Justiça esportiva, pois alega que o zagueiro Domingos não poderia ter atuado na partida de ida, pois foi punido, no ano passado, com dois jogos de suspensão.

Na época, Domingos estava no Grêmio disputando a Série B. Como a segunda suspensão teria ficado pendente, ele não poderia jogar na estréia na Copa do Brasil, competição diferente, mas também organizada pela CBF.

O clube da Vila Belmiro alega que recebeu documento da CBF confirmando que o jogador tinha condições para atuar naquela partida. No entanto Luxemburgo não usou o zagueiro Domingos nesta quarta.

Com a vaga garantida na próxima fase da competição nacional, o time de Luxemburgo volta agora suas atenções para o Campeonato Paulista. No sábado, joga contra o Rio Branco, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada.