12/06/2005 – Santos 1 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro

Santos 1 x 1 Fluminense

Data: 12/06/2005, domingo, 16h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 15.296 pagantes
Renda: R$ 130.000,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho e Faustino Vicente Lopes (ambos do PR)
Cartões amarelos: Halisson, Zé Elias, Giovanni, Mauro e Bóvio (S); Rodrigo Tiuí, Radamés e Igor (F).
Cartões vermelhos: Deivid (S); Rodrigo Tiuí (F).
Gols: Deivid (19-1) e Tuta (45-1).

SANTOS
Mauro; Flávio, Ávalos, Halisson e Wendel (Elton); Bóvio, Fabinho (Luciano Henrique), Zé Elias e Giovanni; Deivid e Fabiano (Danilo).
Técnico: Gallo

FLUMINENSE
Kléber; Gabriel (Schneider), Zé Carlos, Igor e Juan; Marcão, Radamés, Fernando (Alex) e Juninho (Maicon); Tuta e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Abel Braga



Em jogo brigado, Santos e Fluminense empatam

Quem esperava que Santos e Fluminense fossem fazer um jogo com cara de amistoso neste domingo, por terem partidas decisivas na próxima quarta-feira, se enganou. Em confronto muito movimentado, as equipes empataram por 1 a 1 nesta tarde, no estádio da Vila Belmiro. Deivid fez para os santistas, enquanto Tuta marcou para o Flu.

Se a partida não teve um nível técnico muito alto, devido aos desfalques de ambos os times, ao menos não faltou disposição aos jogadores, que em certos casos abusaram das reclamações e das faltas desleais. Por isso muitos cartões foram distribuídos, sendo dois vermelhos, para Deivid (Santos) e Tiuí (Flu).

Com o resultado, os times viram o Botafogo, líder com 18 pontos, se distanciar ainda mais na ponta da tabela. O Santos pulou para 13 pontos e segue atrás do Fluminense, que foi para 14 pontos.

A partida marcou a estréia do meia Giovanni no Santos. O jogador, que brilhou na década de 1990 com a camisa 10 de Peixe, voltou após nove anos no exterior e teve boa participação, demonstrando categoria e criando bons lances de ataque.

Além disso, o Santos segue com o tabu de seis anos sem perder para times cariocas no estado de São Paulo, em partidas válidas pelo Brasileiro. Já o Flu, que completou três rodadas sem vitória, há três anos não consegue um triunfo em terras paulistas, desde que derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, em 2002.

Agora, o pensamento das equipes volta definitivamente para quarta-feira. Na Vila Belmiro, o Santos precisa vencer o Atlético-PR para passar às semifinais da Copa Libertadores, já que no jogo de ida perdeu por 3 a 2, no Paraná, e gol fora de casa conta como critério de desempate. Para esta partida, o técnico Gallo deverá ter Ricardinho e Paulo César, que lesionados não enfrentaram o Flu neste domingo.

No mesmo dia, o Fluminense começará a decidir a Copa do Brasil contra o Paulista, em Jundiaí. Para este duelo, o treinador Abel Braga poderá contar com Antonio Carlos, que suspenso não pôde enfrentar o Santos esta tarde.

Pelo Brasileiro, ambos os times voltam a jogar no próximo domingo. Às 18h10, o Santos enfrenta o Fortaleza, no Castelão. Já o Flu recebe o Internacional, em Volta Redonda, às 17h.

O jogo

O Flu começou melhor e criou as primeiras boas chances. Aos 10min, Juan chegou ao fundo e cruzou na segunda trave para Tuta, que dominou com a ponta da chuteira e bateu por cima do gol de Mauro. Aos 17min, Juan desceu com perigo até a meia-lua e bateu de perna direita, raspando a trave de Mauro.

Entretanto, apesar de ter maior volume de jogo, o time carioca sofreu um duro golpe aos 19min. No primeiro ataque com perigo, o Santos abriu o placar. Bóvio descobriu Deivid sozinho dentro da área. O atacante ajeitou e bateu forte, cruzado, sem chances para o goleiro Kléber.

A partir daí, a partida ficou equilibrada e os donos da casa quase ampliaram aos 30min. Flávio cobrou falta na segunda trave e Deivid, livre, acertou um belo voleio, mas Kléber fez grande defesa e espalmou. Aos 41min, novamente a defesa do Flu parou e Deivid desperdiçou novo cruzamento de Flávio, cabeceando para fora.

Até que aos 43min foi a vez da zaga santista falhar e o Flu chegar ao empate. Tuta roubou bola de Ávalos e tocou para Tiuí, que tentou driblar Mauro e foi derrubado. Os jogadores do Santos ficaram revoltados e, na reclamação, Deivid se excedeu e foi expulso de campo. Na cobrança, Tuta deslocou Mauro e deixou tudo igual.

Tão logo o árbitro encerrou a etapa, os atletas santistas, revoltados, o aplaudiram ironicamente e Zé Elias desabafou nos microfones. “A gente trabalha a semana inteira para ele vir aqui e fazer isso. Está prejudicando o Santos e ainda ameaça a gente, dizendo que vai nos expulsar”, disse, indignado, o volante.

Para o segundo tempo, o técnico Gallo tratou de recompor o meio-campo e tirou o atacante Fabiano, colocando o meia Danilo. Mesmo com dez, o Santos voltou melhor e Giovanni quase desempatou aos 8min, quando cobrou falta fechada e obrigou Kléber a espalmar para escanteio.

Abel então sacou Juninho e Fernando e colocou Maicon e Alex. Mas, quando o Flu passou a controlar a partida, Tiuí cometeu falta dura em Zé Elias aos 21min. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho e também deixou os cariocas com dez.

A partida ficou aberta e, aos 33min, Alex, de calcanhar, acertou a trave de Mauro. Um minuto depois, o Santos deu o troco. Danilo invadiu sozinho a área tricolor, entrou cara a cara com Kléber, que fez a defesa no momento em que o meia tentou driblá-lo.

Giovanni é aprovado na volta ao Santos

Meia jogou bem e mostrou que será peça importante na equipe do Peixe no jogo de quarta-feira, pela Libertadores.

Após quase nove anos, o meia-atacante Giovanni voltou a vestir a camisa do Santos. O jogador, vice-campeão brasileiro com o Peixe em 95, teve uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, sendo muito elogiado pelos torcedores do Alvinegro.

“Ele segurou bem a bola na frente. Falta um pouco de entrosamento, mas é uma boa opção”, disse o técnico Gallo. O treinador pediu a Giovanni que jogasse mais enfiando na área após a expulsão de Deivid no primeiro tempo (o atacante reclamou em excesso no lance do pênalti que originou o gol do Fluminense).

Essa deve ser a função que o ídolo santista irá exercer no jogo decisivo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, às 21h45, na Vila Belmiro.

Giovanni começou a partida deste domingo atuando como meia, função que exercia em 95. Com a volta de Ricardinho à equipe, o recém-contratado irá atuar mais avançado. “Tenho certeza que o Ricardinho vai nos ajudar e que vamos nos dar bem na quarta feira”, afirmou o camisa 10.

O jogador voltou a vestir a camisa do Santos contra um adversário especial. Foi contra o Fluminense, pela semifinal do Brasileiro de 95, que Giovanni fez sua melhor partida com a camisa do Peixe. Naquela ocasião, ele marcou dois gols e deu o passe para outros três, na vitória do Peixe por 5 a 2.

“Foi muito bom poder voltar a jogar pelo Santos, ainda mais contra o Fluminense. Espero poder retribuir o carinho e a confiança da torcida”, disse Giovanni.

Ele também comentou a situação de seu ex-companheiro de clube em 95, o goleiro Edinho. “O Edinho era muito amigo meu. Espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível, para ele e para a família dele”.

Torcida do Santos xinga Carlos Alberto Parreira

Aos 33min do segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Fluminense, um coro inusitado tomou conta da Vila Belmiro.

Inconformada com a não-liberação por parte da CBF dos craques Robinho e Léo, que estão servindo à Seleção Brasileira, a torcida santista não perdoou o técnico brasileiro e entoou um “ei, Parreira, vai tomar no…”.

Além do jogo de domingo, os dois santistas vão desfalcar sua equipe até o final da participação brasileira na Copa das Confederações, que está sendo realizada na Alemanha, e cuja final será dia 29.

Na quinta-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu a última cartada e tentou a liberação de Robinho, mas recebeu um “não” de Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *