07/08/2005 – Paraná 1 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro

Paraná 1 x 1 Santos

Data: 07/08/2005, domingo, 18h10.
Competição: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, PR.
Público: 19.797 pagantes
Renda: R$ 486.662,50
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
Cartões amarelos: Daniel Marques e Borges (P); Halisson, Zé Elias e Basílio (S).
Cartão vermelho: Wendell (S).
Gols: Daniel Marques (19-1); Basílio (07-2).

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques (João Paulo), Aderaldo e Marcos; Neto, Beto, Rafael Mussamba, Mário César (Welington Paulista) e Vicente; Flávio Alex (Maicosuel) e Borges.
Técnico: Lori Sandri

SANTOS
Saulo; Paulo César, Ávalos, Halisson e Wendell; Rogério, Zé Elias (Flávio), Giovanni e Luciano Henrique (Léo Lima); Robinho e Frontini (Basílio).
Técnico: Gallo



Empate frustra embalos de Santos e Paraná

Paraná e Santos perderam o embalo na tarde deste domingo. Animados por seqüências vitoriosas nas rodadas anteriores, os dois times ficaram no 1 a 1 no estádio Willie Davids, em Maringá, e desperdiçaram boa chance de se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.

Pelos visitantes, Robinho não conseguiu conduzir a equipe paulista ao terceiro triunfo seguido desde que retornou após ser negociado com o Real Madrid, da Espanha.

O atacante voltou no clássico contra o Corinthians e marcou o único gol na vitória sobre o Internacional. Neste domingo, passou em branco, mas conformou-se com o resultado.

“Não era o resultado que queríamos, mas o empate não é tão mau assim”, disse o camisa 7. “Já estou com 80% de minhas condições”, continuou Robinho, que se apresenta ao Real Madrid no final de agosto, quando termina o primeiro turno do Brasileiro.

Já o Paraná perdeu a oportunidade de alcançar feito inédito em sua história. Após conquistar uma série de quatro triunfos, igualando algo obtido nas edições de 1997 e 2001, o time tricolor deixou escapar a que seria sua maior seqüência vitoriosa válida pela competição nacional.

Com a igualdade, o Paraná se mantém à frente do Santos na classificação geral. Totalizando 32 pontos, o time tricolor sobe para a terceira colocação. A equipe paulista vai a 31 e mantém a quinta posição.

No meio de semana, os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira. O Paraná visita o Flamengo no Rio de Janeiro. A equipe paulista, por sua vez, enfrenta o Brasiliense diante de sua torcida, na Vila Belmiro.

O jogo

O Santos começou a partida esboçando uma pressão. E com dois minutos de bola rolando já desperdiçou um gol. Rogério deixou Frontini na cara de Flávio, mas o atacante argentino pegou mal na bola e mandou sobre o travessão.

O troco dos anfitriões aconteceu pouco depois. Mário César aproveitou rebote fora da área, ajeitou e mandou uma bomba. Saulo ficou olhando e viu a bola explodir no travessão. O Paraná, então, cresceu no jogo e tomou a iniciativa. Os lances de bola parada levavam perigo constante à meta de Saulo.

E foi dessa maneira que o Paraná abriu o placar. Aos 19min, após cobrança de escanteio de Vicente, Daniel Marques contou com desvio no meio do caminho e cabeceou com firmeza para superar Saulo.

Até o final do primeiro tempo, quem se destacou foi o goleiro Saulo. Depois de impedir o segundo gol dos paranaenses em novo toque de cabeça, o camisa 1 do Santos fez a defesa mais bonita da etapa inicial aos 43min, em falta batida com categoria pelo lateral Neto.

Após o intervalo, as entradas de Léo Lima e Basílio deram novo ânimo ao time alvinegro. No primeiro lance de perigo, Robinho fez bela jogada pelo meio e deixou Wendell sem marcação dentro da área, mas o lateral escorregou e não pôde concluir.

Aos 7min, para tristeza dos paranaenses, Basílio fez o papel de talismã e empatou a partida. Novamente depois de jogada iniciada por Robinho na esquerda, Basílio precisou tentar duas vezes para finalmente vencer Flávio, em dividida na área.

A reação santista acabou prejudicada aos 20min, quando Wendell fez falta dura na intermediária e recebeu o cartão vermelho, deixando os visitantes com dez homens em campo. Mesmo assim, os comandados de Gallo ainda tentaram a virada, apostando sobretudo nos arranques de Robinho e Basílio.

Em vantagem numérica, o Paraná também partiu com tudo para cima. Com dificuldades para furar a defesa paulista, o time tricolor explorou os cruzamentos na área procurando o artilheiro Borges, que neste domingo não conseguiu estufar a rede adversária.

Jogadores do Santos criticam arbitragem

Para atletas do Peixe, árbitro Alicio Pena Júnior teve influência direta no resultado e impediu a seqüência de vitórias da equipe.

Os jogadores do Santos saíram de campo reclamando da atuação do árbitro Alicio Pena Junior. Segundo os alvinegros, as marcações da arbitragem foram responsáveis pelo término da seqüência de vitórias da equipe.

“Tivemos um pênalti em cima de mim que ele não deu”, reclamou o atacante Robinho, que acabou passando em branco na partida deste domingo.

No lance comentado por Robinho, o atacante ganhou na corrida do zagueiro e foi empurrado, fora da área, pelo jogador do Paraná. Porém, o árbitro não marcou nem falta.

Um dos destaques do Peixe na partida, o goleiro Saulo deixou o campo revoltado com Pena Júnior. “O problema do Santos foi o árbitro”, disparou o camisa 1 do Peixe.

O outro lance muito “chorado” pelos santistas foi a expulsão de Wendell. Improvisado na lateral-esquerda, o jogador cometeu uma falta no meio-campo e, mesmo sem ter recebido cartão amarelo no jogo, ganhou o vermelho.

Mesmo considerando injusto o resultado, os atletas do Santos não acharam de todo ruim o empate obtido em Maringá. “Ficou melhor do que a derrota. Podíamos ter vencido, mas valeu um ponto fora de casa”, afirmou Saulo.

Robinho tem nome gritado em Maringá

Ignorado pelos torcedores de Santos, o atacante recebeu o carinho dos santistas que moram no Paraná.

Mesmo com o empate e de ter passado em branco, o atacante Robinho teve motivos para sorrir na partida deste domingo contra o Paraná. Após dois jogos sendo ignorado pelos torcedores, ele voltou a ter o nome gritado pelas arquibancadas.

Optando por jogar em Maringá, o Paraná viu a torcida do Santos ser a grande maioria no estádio Willie Davids. Composta por pessoas que queriam aproveitar uma das últimas chances de ver o atacante com a camisa do Peixe, os santistas vibraram a cada lance de efeito de Robinho. Em alguns momentos, ele retribuiu o carinho dos torcedores, fazendo gestos e pedindo para incentivarem o time.

Apesar de ter o nome gritado longe da Vila Belmiro, o craque vibrou com a volta do apoio das arquibancadas e se derreteu em elogios aos torcedores de Maringá. “Parecia que nós estávamos jogando em casa. Valeu pelo torcedor que compareceu”, afirmou Robinho.

Melhor fisicamente, o atacante foi um dos destaques do Peixe contra o Paraná. Além de participar do lance do gol do Santos, ele se movimentou bastante e criou várias oportunidades para o Alvinegro.

“Estou 80%. Quanto mais eu jogo, mais eu fico bem fisicamente e vou pegando ritmo”, disse Robinho, que só fará mais quatro jogos pelo Peixe antes de se apresentar ao Real Madrid.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *