O Santos anunciou ontem a contratação do lateral-esquerdo Léo, 25, do União São João. O passe do jogador foi comprado por R$ 1,6 milhão. Ele já treinará hoje com os novos companheiros.

A contratação de Léo é em decorrência das fracas exibições do titular Rubens Cardoso, contratado por R$ 2 milhões do Guarani no início do ano.

A diretoria santista tenta agilizar a inscrição do novo reforço, para que ele esteja em condições legais de atuar no domingo contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

O principal desfalque no clássico será o volante Rincón, expulso no empate em 1 a 1 com o Juventude, anteontem. “A ausência do Rincón será muito sentida, pela experiência e pela qualidade técnica”, disse o técnico Giba.

Além de escolher o substituto de Rincón, o treinador ainda admite fazer outras modificações na equipe, mas disse que somente começará a pensar nisso hoje.

Giba atribuiu à “vontade de vencer” a declaração do atacante Edmundo após o empate com o Juventude. O atacante afirmou que o Santos está “ressuscitando times mortos”. Ontem, ele, Rincón, Caio, Dodô e outros atletas ficaram em São Paulo.



Fonte: Agência Folha, em Santos.