O advogado Samir Jorge Abdul-Hak foi reeleito presidente do Santos para o biênio 98-99, na noite desta quarta. O candidato obteve 71,5% dos votos de 260 conselheiros do clube.

Abdul-Hak venceu o candidato da oposição, o ex-presidente Antônio Aguiar Filho, por 186 votos a 70. Houve três votos nulos e um em branco. Estavam aptos a votar 300 conselheiros. Quarenta não compareceram à eleição.

O vice-presidente da nova diretoria será o empresário José Paulo Fernandes, que vinha ocupando o cargo de diretor de futebol. O principal cabo eleitoral da situação foi o ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, homem-forte do clube. Pelé estava em Nova York (EUA) e não compareceu à eleição. Ele enviou um telegrama, reafirmando o apoio a Abdul-Hak.

O proprietário da Unicor (empresa patrocinadora do Santos), Renato Duprat, que se tornou conselheiro no ano passado, compareceu para votar em Abdul-Hak.

Após o anúncio do resultado da eleição, partidários da candidatura vitoriosa comemoraram com fogos de artifício, nas ruas próximas à Vila Belmiro.



Fonte: Jornal Folha de SP