Santos 1 x 0 XV de Jaú

Data: 17/02/1979, 18h00.
Competição: Campeonato Paulista 1978 – 2º turno – 9ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 19.200 pagantes e 1.280 menores
Renda: Cr$ 642.940,00
Árbitro: Joel Teixeira Caíres.
Gol: Pita (38-1).

SANTOS
Vitor; Nelsinho Baptista, Joãozinho, Neto e Gilberto Sorriso; Clodoaldo, Nélson Borges (Toninho Vieira) e Pita; Nilton Batata, Juary e João Paulo.
Técnico: Chico Formiga

XV DE JAÚ
Marola; Benazzi, Pedro Paulo, Nilson Andrade e Donizetti; Sabará, Roberval e Paulinho; Frazão, Marcão (Freitas) e Paulo Moisés.
Técnico: Candinho



Santos vence XV de Jaú por 1 a 0

Novamente o Santos foi atrapalhado pela Vila Belmiro. Depois de dominar quase os 90 minutos da partida de ontem à tarde, quase perdeu o jogo, quando aos 30 minutos Roberval chutou sozinho na área para fora.

Os esforços de Nilton Batata e João Paulo, os dois melhores jogadores em campo, não foram suficientes para garantir uma vitória tranquila para o Santos. Os dois criaram muitas situações, mas o goleiro Marola e a defesa do XV fizeram uma boa partida.

Aos 38 minutos, Pita se aproveitou de uma pressão de seu ataque e chutou forte de canhota, marcando o único gol da partida: 1 a 0.

No segundo tempo o técnico Candinho mexeu no XV: tirou Marcão, que jogava mal, colocou Freitas em seu lugar. A equipe subiu de produção mas era o Santos dominava e perdia oportunidades.

Aos 29 minutos Roberval chutou na trave e aos 30, sozinho, chutou para fora. Depois seu time não teve mais chances e o resultado foi justo pelo domínio santista.

No vestiário todos comentavam a proposta que o Fluminense fez pelo passe de Ailton Lira: 5 milhões de cruzeiros. Os dirigentes desmentiam qualquer interesse em negociar o meia.