14/02/2015 – São Bernardo 0 x 1 Santos – Campeonato Paulista


Vídeos: (1) Gol e (2) Melhores momentos.

São Bernardo 0 x 1 Santos

Data: 14/02/2015, sábado, 17h00.
Competição: Campeonato Paulista – 5ª rodada
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, SP.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Fausto Augusto Viana Moretti.
Cartões amarelos: Lúcio Flávio (SB); Renato e Robinho (S).
Gol: David Braz (09-2).

SÃO BERNARDO
Daniel; Rafael Cruz, Luciano Castán, Diego Jussani e Vicente; Daniel Pereira (Vanger), Marino, Carlinhos (Jean Carlos), Magal e Cañete (Maikon); Lúcio Flávio.
Técnico: Edson Boaro

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Leandrinho (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Robinho e Ricardo Oliveira (Marquinhos Gabriel).
Técnico: Enderson Moreira



Sem muito brilho, Peixe bate o São Bernardo fora de casa

O Santos conquistou mais três pontos importantes para sua caminhada nesta primeira fase do Campeonato Paulista. Mesmo com pouco brilho e apenas com um gol do zagueiro David Braz, após cobrança de escanteio, no segundo tempo, o Peixe superou o São Bernardo, no estádio 1º de Maio e segue na liderança isolada do Grupo D com 11 pontos. Enquanto isso, o São Bernardo segue no meio do bolo no Grupo A, com 7 pontos, cada vez mais distante do líder São Paulo.

A vitória alivia um pouco a situação de Enderson Moreira, mas o futebol pouco produtivo mantém a ‘pulga atrás do orelha’ na torcida e na diretoria santista. Na próxima rodada, o São Bernardo visita a Ponte Preta no estádio Moises Lucarelli, em Campinas, às 18h30. Já o Santos faz o clássico contra a Portuguesa, também no domingo, mas às 16 horas. A princípio, o jogo estava marcado para o Canindé, porém, a Lusa transferiu a partida para o estádio do Pacaembu.

O jogo

Apesar do mandante ser o São Bernardo, o Santos chegou para a partida com a responsabilidade de tomar as iniciativas e se impor na casa do modesto time do ABC Paulista. Porém, o jogo começou bastante equilibrado e com mais disposição do que eficiência. A primeira chegada com perigo de gol foi do time mandante. Lucio Flavio arriscou chute de longe e obrigou Vanderlei a trabalhar. O Santos só conseguiu responder com Ricardo Oliveira, que se antecipou ao goleiro após cobrança de escanteio e por pouco não abriu o placar.

O jogo era aberto, com as duas equipes intercalando com jogadas de perigo, mas pecando nas conclusões. Cañete, ex-meia do São Paulo, era quem comandava as ações do São Bernardo e encontrava até certa liberdade para isso. Leandrinho , escolhido por Enderson Moreira para substituir Alison, contundido, deixava claro seu desentrosamento com Renato, no meio. Aos 28, de novo com Lucio Flavio, o São Bernardo assustou. Após bela trama pela esquerda, o camisa 9 do Tigre pulou mais alto que a zaga alvinegra e testou para o chão, no canto esquerdo de Vanderlei. A bola raspou a trave e saiu pela linha de fundo.

A resposta do Peixe veio aos 38. Geuvânio aproveitou saída de bola errado da zaga do São Bernardo, arrancou para o contra-ataque e tocou para Ricardo Oliveira. O camisa 9 recebeu de frente para o gol e serviu Robinho. Cara a cara, o camisa 7 finalizou de forma bisonha e perdeu uma chance incrível de gol. Assim, com muitos erros de passes e pouco empolgante, o árbitro do jogo encerrou a primeira etapa sem sequer acrescentar nada.

A segunda etapa começou com o Santos apertando a marcação no campo de defesa do São Bernardo em uma tentativa de forçar o erro do adversário. O time da casa encontrou dificuldades para chegar no gol santista e se viu encurralado. E a pressão do alvinegro praiano, que não era tanto em relação a chutes a gol, surtiu efeito aos 9 minutos. Após três lances seguidos pela esquerda, uma jogada ensaiada de escanteio, o Peixe abriu o placar com David Braz. Lucas Lima bateu o tiro de canto para trás, Chiquinho cruzou e o zagueiro entrou, em condição legal, para cabecear e abrir o placar.

No lance seguinte, Ricardo Oliveira chegou a balançar as redes depois de receber boa bola de Leandrinho, mas o gol foi corretamente anulado, pois o centroavante estava em posição irregular. Precisando reagir, o São Bernardo fez duas substituições: Vagner e Jean Carlos entraram nas vagas de Daniel Pereira e Carlinhos, respectivamente. A atitude deixou o Tigre mais exposto. Por outro lado, Enderson apostou em Elano no lugar do jovem Leandrinho e Marquinhos Gabriel na vaga de Ricardo Oliveira.

Apesar das trocas, o jogo voltou a cair de produtividade com as duas equipes abusando dos passes errados. O São Bernardo chegava com poucos jogadores e era facilmente desarmado. Enquanto isso, o Santos esbarrava na tarde pouco inspirada de seus jogadores. Até o craque Robinho fez a torcida perder a paciência algumas vezes em função da quantidade abusiva de erros.

Já no fim do jogo, o confronto esquentou no estádio 1º de Maio. Primeiro, o São Bernardo quase empatou após cobrança de escanteio. Maikon testou firme e a bola raspou o travessão. Em seguida, Marquinhos Gabriel aprofundou pela esquerda e cruzou rasteiro, para trás. Geuvânio chegou de frente e pegou de primeira. A bola bateu na trave, correu em cima da linha e não entrou.

De repente, a partida ficou quente. E Jean Carlos testou o goleiro Vanderlei e chute forte cruzado, mas o camisa 1 espalmou para escanteio. Um minuto depois, Robinho alçou bola na área e encontrou Werley praticamente sozinho. O zagueiro, porém, perdeu o tempo de bola e desperdiçou uma chance incrível de matar o jogo. Mesmo assim, o São Bernardo não teve forças para reagir e a partida acabou com a vitória magra do Peixe.

Bastidores – Santos TV:

David Braz comemora gol da vitória e Robinho pede capricho

O Santos bateu o São Bernardo na tarde deste sábado, fora de casa, e cumpriu sua missão de conquistar os três pontos contra um time inferior e se manter invicto no Campeonato Paulista. E tudo isso se deve ao zagueiro David Braz. Mais uma vez o jogador foi preciso após jogada ensaiada entre Lucas Lima e Chiquinho em cobrança de escanteio.

“Graças a Deus, fiz outro gol com a camisa do Santos e pude ajudar a equipe na parte ofensiva”, comentou David, logo após o apito final, ao canal Premiere, relevando o fato do time ter sofrido uma forte pressão do São Bernardo nos últimos minutos. “É normal, estamos jogando fora de casa, mas o time está de parabéns”, completou.

Já Robinho, capitão da equipe, se mostrou aliviado pelo resultado, mas descontente com mais uma partida em que o Santos não soube aproveitar as diversas oportunidades criadas para balançar as redes do rival.

“Foi uma vitória importante fora de casa e agora passaremos com mais tranquilidade estes dois dias de folga. Estamos evoluindo, só temos que caprichar nas finalizações, a mesma coisa que aconteceu contra o São Paulo”, lembrou o camisa 7, que neste sábado esteve muito abaixo do que costuma desempenhar e também perdeu uma grande chance de gol, no primeiro tempo.

Agora, o elenco santista ganha dois dias de folga e só volta a trabalhar na terça-feira, em atividade fechada no CT Rei Pelé. Na quarta de cinzas a equipe já inicia o trabalho no campo, de olho no duelo contra o Portuguesa, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no domingo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *