União São João 1 x 1 Santos

Data: 27/04/1997, domingo
Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras, SP.
Público: 6.519 pagantes
Renda: R$ 32.585,00
Árbitro: Alfredo Santos Loebeling (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Lima, Sairo e Sousa (U); Marcos Assunção e Ânderson (S).
Cartão vermelho: Ricardo Lima (U)
Gols: Sousa (41-1) e Marcos Assunção (03-2).

UNIÃO SÃO JOÃO
Marcelo Bezerra; Neném, Augusto, Maciel e Ivonaldo (Chiquinho); Lico, Odair, Ricardo Lima e Clayton (Sairo); Reinaldo e Sousa.
Técnico: Lula Pereira

SANTOS
Zetti; Ânderson Lima, Narciso, Ronaldão e Baiano; Marcos Assunção, Vágner, Alexandre (Robert) e Caíco (Élder); Alessandro (Careca) e Muller.
Técnico: Wanderley Luxemburgo



Santos empata e perde chance de retornar à vice-liderança

O Santos empatou ontem em 1 a 1 com o União São João, em Araras, e continua na terceira colocação do Grupo 1 no Campeonato Paulista 97. Com o empate da Lusa diante do Corinthians, em São Paulo, o Santos poderia chegar ao segundo lugar do grupo. O Santos soma agora 31 pontos no Paulista. Os jogadores santistas atribuíram o resultado à “falta de sorte”.

O União abriu o marcador da partida aos 41min. O atacante Sousa aproveitou o rebote do goleiro Zetti, do Santos, e marcou.

O técnico Lula Pereira, do União, alterou o esquema tático para enfrentar o Santos. Sua intenção era apresentar uma dupla de ataque mais criativa.

No início da segunda etapa, Luxemburgo pediu calma à equipe santista. Aos 3min, Marcos Assunção recebeu um cruzamento de Ânderson e marcou o gol do empate.

O time do interior se desequilibrou tecnicamente depois da expulsão de Ricardo Lima. Luxemburgo tentou ampliar as possibilidades de vitória do time com a substituição de Alessandro por Careca, modificando o ataque.

Aos 31min do segundo tempo, o atacante perdeu uma oportunidade de gol ao chutar a bola na trave direita do goleiro Marcelo Bezerra. Aos 39min, o Santos desperdiçou uma falta, chutando por cima.

Luxemburgo espera classificação no final

O técnico Wanderley Luxemburgo, do Santos, disse esperar a classificação para as semifinais do Paulista nas últimas partidas.

“Cada vez é mais escassa a possibilidade de nos classificarmos, mas vamos continuar lutando”, afirmou Luxemburgo. “O Santos está melhor estruturado para enfrentar o Corinthians numa possível final”, disse, sobre a disputa com a Lusa pelo segundo lugar do grupo.

Ele afirmou que “faltou sorte” ao time no empate de ontem. Segundo o treinador, a atuação do recém-contratado atacante Muller no time deve melhorar com seu entrosamento com a equipe.

“Um jogador precisa de mais de uma partida para se adaptar às jogadas. Ele jogou bem e vai continuar no time”, afirmou.