15/03/2016 – XV de Piracicaba 0 x 1 Santos – Campeonato Paulista


Vídeos: Gol e melhores momentos

XV de Piracicaba 0 x 1 Santos

Data: 15/03/2016, terça-feira, 19h30.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 11ª rodada (antecipada)
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, SP.
Público: 5.919 pagantes.
Renda: R$ 213.320,00.
Árbitro: Alessandro Darcie
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Cartões amarelos: Henrique Santos e Clayton (XV); Lucas Veríssimo e Victor Ferraz (S).
Gol: Gustavo Henrique (40-1).

XV DE PIRACICABA
Bruno Brígido; Daniel (Julinho), Fábio Sanches, Oswaldo e Thiago Carleto; Magal, Clayton e Aloisio; Henrique Santos (Dinei), Patrick e Fabinho.
Técnico: Narciso

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima (Rafael Longuine); Serginho (Paulinho), Gabriel (Alison) e Joel.
Técnico: Dorival Junior



Peixe sofre contra o XV de Piracicaba, mas acha gol e assume a ponta

O Santos voltou a colocar pressão no Corinthians e assumiu novamente a liderança provisória na classificação geral do Campeonato Paulista. Na noite desta terça-feira, o Peixe entrou em campo em jogo antecipado pela 11ª rodada e venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0 no interior de São Paulo. Gustavo Henrique marcou o único gol do jogo após cobrança de escanteio.

Apesar da vitória, a partida teve um nível técnico ruim, com poucas finalizações a gol e muita chuva. O time de Dorival Júnior não conseguiu trabalhar a bola, como tem feito nesta temporada, e se viu acuado na zaga em muitos momentos do confronto. O XV, treinado por Narciso, ex-jogador do Peixe, inclusive acabou a partida com mais posse de bola.

De qualquer forma, como o que vale é bola na rede, o time da Vila Belmiro saiu de campo comemorando mais três pontos. Agora, o líder do Grupo A soma 21, contra 20 do Corinthians, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o XV estaciona nos 11 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento, na terceira colocação do Grupo D.

O jogo

Com o apoio de sua fanática torcida, o XV, mesmo lutando contra o rebaixamento no Paulista, decidiu partir para cima do Santos de Dorival Júnior desde os primeiros minutos. E oportunidades não faltaram ao time da casa para abrir o placar.

Oswaldo, zagueiro que entrou na equipe por causa da suspensão de Heitor, foi quem desperdiçou as melhores oportunidades. Aos 10, depois de cobrança de escanteio, o defensor recebeu toque de Henrique Santos e, sozinho dentro da pequena área, cabeceou por cima do gol. Aos 18, Oswaldo de novo aproveitou cobrança de falta na área e tentou firme para o chão. A bola raspou a trave e Vanderlei só pôde torcer.

A equipe comandada por Narciso usava seus três homens de frente para pressionar a saída de bola do Peixe, que tentava sair jogando, como vem fazendo nos últimos jogos, mas não conseguia furar a marcação. Vanderlei, em diversos momentos, foi apertado e por pouco não acabou tomando o gol. Em uma dessas situações, Patrick ficou com o gol aberto, mas errou o alvo.

Mas, futebol não tem nada a ver com merecimento. E mesmo sem sequer finalizar uma vez ao gol até os 40 minutos, foi o Santos que abriu o placar. Lucas Lima, até então apagado e sofrendo com a marcação individual, colocou a bola na área e Gustavo Henrique subiu sozinho para marcar.

Na segunda etapa, a garoa que começou a cair durante o primeiro tempo virou temporal. O vento forte também castigou os jogadores em campo. Mas, atrás no placar, o XV de Piracicaba manteve a postura ofensiva, ganhando a maioria das bolas no segundo tempo. O Santos tentava controlar, mas não conseguia nem mesmo contra-atacar com perigo.

O jogo ficou feio. O XV pressionava na ase da vontade e sempre apostando nas jogadas pelas pontas, mas o time de Narciso não conseguia levar perigo a Vanderlei e abusava das bolas alçadas à área. Após os 20 minutos, a chuva então resolveu colaborar e diminuiu consideravelmente. Com isso, os atletas voltaram a colocar a bola no chão.

Mas, com o gramado já encharcado, não teve jeito. Apesar da força de vontade do XV, o Santos conseguiu segurar a pressão e conquistou os três pontos fora de casa.

Bastidores – Santos TV:

Dorival admite jogo ruim, mas culpa gramado e comemora mais três pontos

Dorival Júnior é um dos maiores defensores do futebol arte, ofensivo e alegre no Brasil. Apesar disso, não conseguiu fazer seu Santos atuar desta maneira na noite deste sábado, contra o XV de Piracicaba. Mesmo assim, na única finalização certa do jogo, o Peixe chegou à vitória por 1 a 0 graças a gol de cabeça de Gustavo Henrique. Após o confronto antecipado da 11ª rodada, o técnico admitiu o jogo feio, mas se negou a criticar os atletas em função do péssimo estado do campo com a forte chuva que caiu durante a partida.

“Perdemos completamente a transição, como o XV também. Não é o típico jogo que nós gostamos, mas entramos na partida e conseguimos um resultado importantíssimo”, comentou, citando também os perigos que sua equipe sofreu, principalmente na primeira etapa.

“Foram dois lances. Nós cantávamos do banco. Foi um erro de posicionamento. Depois foi corrigido e nós ganhamos todas elas. O mau posicionamento na área foi o que proporcionou essa chances do XV. Fomos perfeitos no segundo tempo, porque a bola não saia de maneira de nenhuma. Só bolas aéreas”, explicou.

Na segunda etapa, Dorival tentou mudar um pouco o cenário do jogo e optou por sacar Serginho, Lucas Lima e Gabriel. Os três homens de frente do Peixe pouco produziram deram lugar a Paulinho, Rafael Longuine e Alison, respectivamente.

“Todos eles entraram lutando, brigando pela posse de bola, que era o mínimo que nós poderíamos fazer naquele momento. Os jogadores já estavam muito cansados dentro de campo. A ideia é uma, mas pratica é outra, pelas condições do gramado”, resumiu o treinador.

Dorival reclama por perder atletas para a Seleção e pede levantamento

A partida desta terça-feira entre Santos e XV de Piracicaba, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, só aconteceu devido a um pedido da diretoria santista após ter cinco de seus jogadores convocados à Seleção Brasileira. A vitória por 1 a 0 mostra que a medida surtiu efeito, já que a equipe pôde contar com Lucas Lima, Zeca, Thiago Maia e Gabriel, que seriam desfalques se o duelo se mantivesse para o dia 23. Ricardo Oliveira não atuou por opção de Dorival Júnior.

O treinador santista, no entanto, não se mostra nem um pouco aliviado. Assim como em 2015, ele já prevê dificuldades maiores por causa de novos chamados de Dunga seja para a equipe principal ou olímpica do Brasil.

“É ruim. Ano passado nós perdemos quatro jogadores no momento mais importante do campeonato (Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Zeca e Gabriel). E praticamente nas semanas que as equipes treinavam, nós acabávamos tendo muitas dificuldades durante essas semanas. Vai acontecer da mesma forma”, reclamou o técnico.

A partida contra a Ferroviária, pela 13ª rodada, também teve data alterada, do dia 30 para o dia 31, para que os cinco jogadores convocados semana passada possam entrar em campo pelo Peixe. Já o clássico contra o São Paulo, pela 12ª rodada, foi mantido para o dia 27, na Vila Belmiro, e Dorival terá de contar com seu elenco para armar a equipe sem Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gabriel, Zeca e Thiago Maia.

“Até pedi um levantamento da quantidade de jogos que ficaremos sem esses elementos no ano. Não serão poucas partidas. Nós temos que ter a consciência que é importante para o clube, para o jogador é prazeroso, mas, para nós não é bom. Além dos cinco, mais um ou dois que sintam uma lesão, de dez na linha você acaba tendo um problema grave. É complicado. Já não teremos esses jogadores contra o São Paulo”, esbravejou.

Dunga anunciou na quinta-feira passada as convocações de Ricardo Oliveira e Lucas Lima para dois compromissos da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ambos ficarão à disposição para os jogos diante do Uruguai, dia 25, em Pernambuco, contra o Paraguai, dia 29, em Assunção. Já Gabriel, Zeca e Thiago Maia defenderão a Seleção olímpica nos amistosos contra Nigéria, em Cariacica (ES), e África do Sul, em Maceió (AL), dias 24 e 27.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *