Data: 15/2/2011 – 19h30
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 1ª rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, SP.
Público e Renda: N/D
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Carlos Augusto Nogueira Junior.
Cartões amarelos: Durval, Robinho, Pará, Felipe Anderson (Santos), André Turatto (Linense).
Gols: Maikon Leite, aos 8, Zé Eduardo, 33, Keirrison, 40 do primeiro tempo; Maikon Leite, aos 21, Fausto, aos 43 minutos do segundo tempo.

LINENSE
Paulo Musse; Eric (Marcus Vinícius), Samuel, André Turatto e Tarracha (Éder); André Bilinha (André Luiz), Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú; Fausto e Pedrão.
Técnico: Vilson Tadei

SANTOS
Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Possebon (Bruno Rodrigo) e Robinho (Felipe Anderson); Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo (Rodriguinho).
Técnico: Adilson Batista



Santos estréia no Paulistão goleando Linense

Dois já estão quase fora do clube (Zé Eduardo e Maikon Leite) e o outro (Keirrison) ainda não havia engrenado no Santos. Mesmo assim, o trio ofensivo escolhido pelo estreante Adilson Batista para a abertura do Campeonato Paulista deu certo e foi protagonista da goleada diante do Linense por 4 a 1, na noite deste sábado, em Lins.

O time da Vila Belmiro entrou em campo com uma equipe bem distante daquela que deverá ser a base na temporada. Alex Sandro, Danilo, Alan Patrick e Neymar, servindo à seleção brasileira sub-20, Arouca, Charles, Jonathan e Ganso, vetados pelo departamento médico, e Elano, por questões burocráticas, não atuaram.

Mas isso não atrapalhou o desempenho dos visitantes. Adilson Batista escalou o time com seu esquema tático preferido, o 4-3-3. No ataque, dois jogadores que estão próximos de deixar o time –Maikon Leite, que tem um pré-contrato assinado com o Palmeiras, e Zé Eduardo, que deve atuar na Europa. Além disso, escalou Keirrison.

E o trio acabou sendo decisivo. O Linense demonstrou muita fragilidade durante o primeiro tempo. E o Santos não perdoou a apatia do recém-promovido rival. Logo aos 8min, Zé Eduardo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Maikon Leite, livre, cabecear e fazer o primeiro gol da competição.

O gol foi suficiente para que os visitantes encontrassem mais espaços. Aos 33min, Zé Eduardo, um dos melhores em campo, recebeu na esquerda e tocou com categoria por cima de Paulo Musse. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo. Depois, aos 40min, Keirrison sofreu pênalti. O próprio atacante cobrou e fez 3 a 0.

“Meu pensamento é apenas no Santos. Estamos deixando o jogo ficar fácil, trocando passes bem rápidos e marcando os gols”, comentou o atacante Maikon Leite. “Não conseguimos jogar. Nossa equipe criou pouco. Precisamos melhorar bastante no segundo tempo”, lamentou Tarracha.

Diante disso, o Linense precisava mudar de postura na etapa final. Voltou melhor e até teve chances para diminuir o marcador. Logo aos 7min, Fausto viu o goleiro Rafael defender uma cobrança de pênalti e, no minuto seguinte, acertou uma bola na trave.