17/05/2017 – The Strongest 1 x 1 Santos – Copa Libertadores

The Strongest 1 x 1 Santos

Data: 17/05/2017, quarta-feira, 19h30.
Competição: Copa Libertadores – Grupo 2 – 5ª rodada
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
Público e renda: N/D
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá e Ivan Nuñes (ambos da ARG).
Cartões amarelos: Julio Pérez e Raúl Castro (TS); Vanderlei, Bruno Henrique e Lucas Lima (S).
Cartão vermelho: Bruno Henrique (S).
Gols: Chumacero (39-1) e Vitor Bueno (23-2).

THE STRONGEST (BOL)
Daniel Vaca; Diego Bejarano, Luis Maldonado, Fernando Marteli e Marvin Bejarano; Raúl Castro, Walter Veizaga e Jara; Chumacero, Escobar e Matías Alonso.
Técnico: César Farías

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Copete; Leandro Donizete, Renato e Lucas Lima (Jean Mota); Vitor Bueno (Léo Cittadini), Vladimir Hernández (Kayke) e Bruno Henrique.
Técnico: Dorival Junior



Santos arranca empate heroico na Bolívia e se classifica na Liberta

O Santos viveu uma típica noite de Libertadores nesta quarta-feira. Jogando na altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia, o Peixe foi pressionado desde o início pelo The Strongest, viu Bruno Henrique, seu melhor jogador, ser expulso no primeiro tempo e ainda saiu atrás no marcador. Porém, mesmo com todas as adversidades, o Peixe foi buscar o empate na segunda etapa, com Vitor Bueno, também presenciou Pablo Escobar tentando cavar e perdendo um pênalti no fim, e voltará para o Brasil nesta quinta com a classificação para as oitavas de final do torneio na bagagem.

Com a igualdade, o alvinegro manteve-se na liderança do grupo 2, com nove pontos, e confirmou a vaga na próxima fase da Liberta. O The Strongest, por sua vez, ocupa a segunda colocação, com oito, e segue lutando pela classificação.

Na última rodada da fase de grupos da competição, os santistas recebem o Sporting Cristal, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília). Já os bolivianos ‘jogam a vida’ contra o Santa Fe, no mesmo horário, em Bogotá. Quem vencer na Colômbia ficará com a outra vaga da chave.

O jogo

O Santos até começou o duelo na Bolívia dando impressões de que atacaria o The Strongest mesmo atuando na altitude de 3.660 metros acima do nível do mar. Aos sete minutos, Lucas Lima armou contra-ataque e lançou Bruno Henrique na esquerda. O atacante limpou o defensor e rolou para Vladimir Hernández, que foi derrubado na área. A arbitragem, porém, não marcou nada.

Logo depois, o Tigre passou a dominar o duelo e desperdiçou diversas oportunidades. O Peixe, por sua vez, se segurava do jeito que dava e tentava apostar na velocidade dos contra-ataques para chegar ao gol.

Aos 22 minutos, porém, as coisas ficaram ainda mais complicadas. Isso porque Bruno Henrique deu dura entrada em Chumacero e acabou sendo expulso pelo árbitro Dario Herrera. Com um a menos, o alvinegro praticamente abdicou de jogar no primeiro tempo e tentava apenas segurar o empate.

O castigo veio aos 39. Pérez cruzou da esquerda, Alonso chutou mascado, e bola ficou livre para Chumacero. Com tranquilidade, ele se livrou de Vanderlei e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar na Bolívia.

Mesmo atrás do marcador, o Peixe continuou apático dentro de campo e só assustou aos 45 minutos, quando Lucas Veríssimo tentou uma bicicleta. A bola passou perto do gol de Vaca.

O segundo tempo começou na mesma tônica da etapa inicial. Em desvantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Peixe não conseguia assustar o The Strongest. A equipe boliviana, por sua vez, seguia pressionando e buscando o segundo gol em La Paz.

Após passe errado de Renato aos 11 minutos, Alonso recebeu cara a cara com Vanderlei. O arqueiro santista, porém, faz linda defesa e impede o Strongest de ampliar.

E como o futebol é uma caixinha de surpresas, justamente em seu pior momento na Bolívia, o alvinegro chegou ao empate. Aos 23 minutos, Lucas Lima recebeu na entrada da área, driblou Pérez com facilidade e cruza para Vitor Bueno. Completamente livre, o camisa 7 apenas completou para o fundo das redes.

O empate deixou os bolivianos atordoados. Precisando da vitória para ficar em uma situação tranquila no grupo, o The Strongest se lançou ao ataque de forma desordenada, errando muitos passes. Quando parecia que o empate estava encaminhado, Pedrozo recebeu completamente livre dentro da área e foi derrubado por Vanderlei. Pênalti claro anotado pelo árbitro Dario Herrera.

Na cobrança, porém, Pablo Escobar tentou dar uma cavadinha e mandou por cima da trave, salvando o Peixe na Bolívia. O erro abalou ainda mais o Tigre. O time boliviano até tentou pressionar nos últimos minutos, mas esbarrou em um valente Santos, que segurou o resultado e garantiu a classificação na Liberta.

Bastidores – Santos TV:

Autor de gol salvador, Bueno vê expulsão injusta e vibra com superação

Muito criticado pela torcida desde o início do ano, Vitor Bueno foi o autor do gol que garantiu o Santos nas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com um a menos desde o início do jogo e enfrentando a altitude de 3.660 metros de La Paz, o camisa 7 ajudou o Peixe a empatar com o The Strongest em 1 a 1 e voltar ao Brasil com a vaga na bagagem.

Herói na Bolívia, Bueno admitiu que o alvinegro sentiu bastante os problemas do ar rarefeito e ainda criticou a atuação do árbitro Dario Herrera, que expulsou o santista Bruno Henrique aos 22 minutos do primeiro tempo.

“Senti bastante a altitude, todos sentiram. Antes do jogo dissemos que seria jogo de superação, ainda mais com expulsão injusta. Esperamos ao máximo a equipe deles e conseguimos sair no contra-ataque para matar o jogo. Agradecemos ao torcedor que veio”, disse o camisa 7 na saída do gramado.

Com a igualdade, o alvinegro manteve-se na liderança do grupo 2, com nove pontos, e confirmou a vaga na próxima fase da Liberta. O The Strongest, por sua vez, ocupa a segunda colocação, com oito, e segue lutando pela classificação.

Dorival critica arbitragem, mas enaltece Santos: “Honraram a camisa”

Se jogar contra o The Strongest na altitude de 3.660 metros de Laz Paz já é complicado, atuar com um jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo torna a missão quase impossível. O Santos sentiu na pele essa dificuldade na noite desta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Mas com um gol de Vitor Bueno na segunda etapa, o Peixe arrancou um empate diante do Tigre e ainda garantiu a classificação para as oitavas de final do torneio.

Apesar de toda a euforia com a vaga, o técnico Dorival Júnior não deixou de criticar a arbitragem de Dario Herrera. Segundo o comandante, o árbitro errou na expulsão de Bruno Henrique e em vários outros lances durante o confronto desta quarta.

“Árbitro foi infeliz desde o começo. Isso acontece com o Santos nos jogos fora. Fomos muito prejudicados e por isso não tivemos pontuação ainda maior. Mas prefiro falar da partida, do que a equipe procurou a partir da expulsão. Tentamos neutralizar, marcar. Foi uma ambientação difícil, depois pegamos ritmo, nos expomos mais, e perdemos o Bruno. Fizemos força além do normal por esse ponto. Espero que o exemplo dessa partida seja levado para a sequência do nosso ano, que promete muito. Equipe está plantando para colher alguma coisa. Esse resultado é para poucas equipes. Torcedor do Santos tem que saber valorizar o que essa equipe vem fazendo, principalmente na noite de hoje. Honraram essa camisa. Fico feliz por dirigir uma equipe tão guerreira e determinada”, vibrou o treinador em entrevista coletiva após o empate.

Lucas Lima destaca ‘catimba’ dos bolivianos: “Não pode deixar barato”

Após um início de ano de altos e baixos, Lucas Lima voltou a assumir um papel de protagonismo no Santos. Contra o The Strongest, nesta quarta-feira, o meia foi decisivo para a classificação santista às oitavas de final da Libertadores. Aos 23 minutos do segundo tempo, ele driblou a marcação com facilidade e encontrou Vitor Bueno na área. Sozinho, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e decretar o empate do Peixe em 1 a 1, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

Além da boa atuação, Lucas Lima precisou conviver com a provocação dos bolivianos durante todo o jogo. Caçado em campo, o camisa 10 destacou a força do alvinegro para superar a ‘catimba’ dos rivais.

“Libertadores é isso. A gente se acostuma com essa provocação. Fizemos uma grande partida e merecemos o resultado. Não podemos deixar barato. Somos humanos. A gente provoca também. Eu não entendo nada que eles falam. Gritam para caramba, falam tudo rápido… Estou muito feliz pelo resultado”, comemorou o meia na saída do gramado.

Santistas brincam após vaga na Bolívia: “Recarregando o fôlego”

De forma heroica, o Santos arrancou um empate em 1 a 1 com o The Strongest, na noite desta quarta-feira, em La Paz, na Bolívia, e alcançou a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Além do duelo contra o Tigre, o Peixe também precisou encarar a altitude de 3.660 metros da cidade boliviana. Durante o jogo, o zagueiro Cleber Reis chegou a cair no gramado pedindo atendimento. Além dele, o atacante Ricardo Oliveira, sacado por Dorival Júnior, passou mal no banco de reservas e precisou ir aos vestiários para ser atendido pelos médicos do clube.

Por conta de toda essa adversidade, aliada a expulsão de Bruno Henrique e ainda um pênalti desperdiçado pelo rival, os santistas aproveitaram para ‘tirar um sarro’ após a partida.

Ainda nos vestiários do estádio Hernando Siles, elenco e comissão técnica ‘simularam’ um atendimento a Cleber e postaram a foto nas redes sociais com a seguinte frase:

“Recarregando o fôlego pra próxima fase”

Reserva na Bolívia, Oliveira passou mal no banco, mas deve jogar sábado

Os torcedores do Santos tiveram uma surpresa quando viram a escalação do time antes do duelo contra o The Strongest, na noite desta quarta-feira. Afinal, o atacante Ricardo Oliveira aparecia apenas no banco de reservas, dando lugar a Vladimir Hernández. Segundo o técnico Dorival Júnior, a mudança aconteceu por conta da estratégia de explorar a velocidade nos contra-ataques.

Porém, toda a programação montada pelo treinador acabou desmoronando logo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Henrique foi expulso pelo árbitro Dario Herrera.

Com um homem a menos, Dorival até pensou em colocar Oliveira na segunda etapa. Porém, o camisa 9 sentiu os efeitos da altitude e, com dores de cabeça, precisou ser levado ao vestiário durante o jogo para receber oxigênio. Mesmo assim, o Peixe conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, em La Paz, na Bolívia, e alcançou a classificação para as oitavas de final da Libertadores.

“Ricardo, a principio, não estaria jogando. Foi uma definição para tirar a referência para povoar o meio-campo. The Strongest penetra muito por dentro. Se tivéssemos um a mais flutuando, poderíamos neutralizar o início das jogadas. No banco, ele passou muito mal, não se sentiu bem, e ficou no vestiário. Agora, está mais recuperado. É natural que tenhamos ter um cuidado para saber o que aconteceu”, explicou Dorival Júnior em entrevista coletiva após o duelo.

Apesar do problema, Oliveira não deve ser desfalque do Santos contra o Coritiba, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1521) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3937) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4633) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1414)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *