Santos 2 x 2 Vasco

Data: 02/12/2001, domingo, 15h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª fase – 27ª rodada (última)
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 2.466 pagantes
Renda: R$ 10.567,50
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Cléber, Marcelo Silva e Pereira (S); Gilberto (V).
Gols: Gilberto (34-1); Dedé (24-2); Marcelo Silva (31-2) e Válber (32-2).

SANTOS
Pitarelli; Russo (Valdir), Pereira, Cléber e Léo; Válber, Marcelo Silva, Canindé (Wiliam) e Robert (Vágner); Elano e Viola.
Técnico: Cabralzinho

VASCO
Hélton; Rafael (André Ladaga), Géder, João Carlos e Gilberto; Jamir (Ricardo), Donizete Oliveira, Fabiano Eller, Souza (Eli Tadeu); Dedé e Léo Lima.
Técnico: Paulo César Gusmão



Santos se despede do Brasileiro com empate contra o Vasco, na Vila

O Santos não passou do empate em 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, na Vila Belmiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida serviu apenas para cumprir tabela, já que nenhuma das duas equipes tinham chances de classificação nem corriam o risco de rebaixamento.

Os cariocas, mesmo sem Romário, surpreenderam e abriram o placar com Gilberto, cobrando pênalti, aos 34min. Na segunda etapa, Dedé aumentou a vantagem vascaína.

Os santistas reagiram e alcançaram o empate em dois minutos. Marcelo Silva marcou o primeiro, aos 31min, e Válber deixou tudo igual no placar, aos 32min.

As duas equipes agora entram em férias e só retornam às atividades no início de 2002, quando iniciarão os preparativos para a Liga Rio-São Paulo.

No Santos, a expectativa fica para a permanência ou não do meia-atacante Marcelinho. O presidente Marcelo Teixeira, reeleito ontem, confirmou que já iniciou as negociações para renovar o contrato do ex-corintiano.