O ex-craque argentino Diego Maradona esteve na tarde desta quinta-feira na Vila Belmiro. O jogador chegou no helicóptero da empresa que patrocina o Santos, acompanhado do vice-presidente do clube, José Paulo Fernandes.

Por mais de uma hora, Maradona visitou as dependências do estádio da Vila Belmiro. Viu “sala de troféus”, no primeiro andar do clube e foi até o campo, onde bateu bola, com chutes a gol. Disse que sentia-se “emocionado de estar no estádio do Pelé”.

Por volta das 17h45, Maradona deixou o estádio seguindo direto para São Paulo. À noite, estava prevista a sua volta para Buenos Aires.

Maradona insinuou que pode inclusive fazer um acerto com o Santos, recebendo cachê por partida disputada. O técnico Emerson Leão é contra a vinda do jogador.

Antes do treino desta quinta-feira à tarde, no Centro de Treinamentos “Rei Pelé”, o técnico Emerson Leão foi indagado sobre o interesse do craque argentino Diego Maradona jogar no Santos.

“O Maradona está passando férias no Guarujá e foi excelente jogador. Qualquer negociação envolvendo o Santos tem que ser perguntada para mim. O dia que não me consultarem, vou embora”, afirmou o treinador.