Santos 6 x 0 Sinop

Data: 10/03/1999, quarta-feira, 21h40.
Competição: Copa do Brasil – 1ª fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 5.054 pagantes
Renda: R$ 45.485,00
Árbitro: Wagner Tardelli de Azevedo (SC).
Cartão vermelho: Jaílson (SNP).
Gol: Viola (08-1), Viola (43-1), Ânderson Lima (46-1); Viola (09-2), Viola (21-2) e Viola (41-2).

SANTOS
Nando; Ânderson Lima; Jean, Claudiomiro e Gustavo Nery; Marcos Bazílio, Jorginho (Bechara), Caíco (Eduardo Marques) e Rodrigo Fabri; Alessandro (Rodrigão) e Viola.
Técnico: Emerson Leão

SINOP FC (MT)
Vilson; Chaves, Toni, Silvio e Jaílson; Carlinhos, Adriano, Franco e Marcelinho; Tatau e Bebeto (Saldanha).
Técnico: Milo Neves



Com 5 gols de Viola, Santos goleia Sinop

Com cinco gols do atacante Viola, o Santos derrotou o Sinop (MT) por 6 a 0 ontem à noite, na Vila Belmiro, e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. O time pegará o Goiás, que eliminou o Moto Clube (MA). O primeiro jogo é no dia 17, em Goiânia.

Foi a maior goleada da equipe santista em Copas do Brasil.

Não fosse a boa atuação do goleiro Wilson, o Santos teria garantido o resultado já na etapa inicial.

No primeiro gol, aos 8min, Anderson chutou de fora da área, Wilson deu rebote, e Viola serviu de “escora” para a bola entrar.

O segundo gol saiu aos 42min. Caíco cruzou fraco da direita, Alessandro trombou com Wilson, e a bola sobrou para Viola ampliar.

O Santos iniciou o segundo tempo partindo para cima, e Anderson, num chute forte e cruzado, fez 3 a 0 logo no primeiro minuto.

O lateral Jaílson, do Sinop, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 6min por falta violenta.

Aos 9min, Alessandro cruzou para, mais uma vez, Viola subir livre e cabecear para as redes. Foi o 40º gol do atacante com a camisa do Santos.

O quinto gol surgiu novamente de jogada de Alessandro: ele deu um belo drible e cruzou para Viola, que ajeitou e chutou.

Aos 40min, Viola fechou o placar com o gol mais bonito do jogo: ele passou entre dois zagueiros e deu um leve toque encobrindo Wilson.

Zagueiro Sandro é emprestado ao Botafogo

O zagueiro Sandro acertou ontem à tarde a sua transferência para o Botafogo. Ele foi emprestado ao time carioca até o final do ano, anulando a chance de ir para o Flamengo -como compensação pela rescisão de contrato de Narciso.

O volante havia ido para o Flamengo numa troca com o meia-atacante Rodrigo, mas não aceitou atuar na zaga. O Santos tentou, então, envolver Sandro no negócio, mas o Flamengo não aceitou.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, a situação com o Flamengo continua indefinida. Uma possibilidade seria o Santos repassar ao clube o valor que receberá do Botafogo (que não foi divulgado) pelo empréstimo de Sandro.



Santos tenta empate e retorno de Narciso (Em 10/03/1999)

O Santos precisa de um empate com o Sinop (MT) hoje, na Vila Belmiro, para ir à próxima fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o time paulista venceu (1 a 0).

O técnico Emerson Leão vai escalar o time completo contra o atual campeão do Mato Grosso, mesmo precisando apenas do empate.

O meia-atacante Rodrigo Fabri, ex-Flamengo, treinou ontem entre os titulares e deverá fazer sua segunda partida pelo Santos.

O zagueiro Argel foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pela expulsão no primeiro jogo. Seu substituto deverá ser Jean.

A partida de hoje à noite, em Santos, será a primeira que o Sinop Futebol Clube faz fora do Mato Grosso, segundo o presidente do time, Altair Cavaglieri.

Flamengo devolve Narciso

O meia Narciso está voltando para o Santos, segundo o vice-presidente do clube, José Paulo Fernandes, que manteve uma reunião ontem, em São Paulo, com diretores do Flamengo.

Mas a integração do jogador ainda depende do aval do técnico Leão. “Nós vamos fazer uma reunião com a comissão técnica para decidir como resolveremos a situação”, afirmou Fernandes.

Narciso teve seu contrato com o Flamengo rescindido anteontem pelo presidente do clube, Edmundo Silva, que não gostou do comportamento do jogador depois do jogo contra o Olaria, no domingo.

Narciso, que havia sido improvisado como zagueiro pelo técnico Carlinhos, afirmou, ao final da partida, que não gostaria de continuar jogando na posição, pois tinha ido ao Flamengo para jogar no meio-campo.

Narciso foi para o clube carioca em janeiro, por empréstimo, em uma troca com o meia-atacante Rodrigo Fabri.

José Paulo Fernandes afirmou que o Santos vai estudar uma maneira de compensar o Flamengo, negociação que poderá envolver o empréstimo de algum outro jogador santista.