Seleção do Japão 1 x 4 Santos

Data: 02/06/1985
Competição: Copa Kirin
Local: Kobe Universiade Memorial Stadium, em Shin Kobe, Japão.
Gols: Zé Sérgio (16-1), Zé Sérgio (37-1); Gersinho (21-2), Mirandinha (29-2) e Hiromi-Hara (40-2).

JAPÃO
Matsui; Uchiyama, Ishigami, Okada e Shinji Tanaka; Nishimura, Kimura, Nagasawa e Mizunuma; Hiromi-Hara e Hirakawa.
Técnico:

SANTOS
Rodolfo Rodriguez; Paulo Roberto, Davi, Toninho Carlos e Jaime Bôni ; Serginho II, Mario Sergio (Formiga) e Humberto; Gersinho (Lima) , Mirandinha e Zé Sergio.
Técnico: Castilho



Santos goleia seleção japonesa e fica perto da final da Copa Kirin

O Santos ficou mais próximo da conquista do título da Kirin Cup, disputada no Japão, ao derrotar a seleção japonesa por 4 a 1, no complexo esportivo Midoridai, na cidade de Shin Kobe. Com esse resultado a equipe da Vila Belmiro permanece invicta e mantém a liderança da competição, com 6 pontos ganhos, ao lado da seleção uruguaia.

Mais uma vez o ponta-esquerda Zé Sérgio foi o destaque do time, ganhando quase todas as jogadas dos zagueiros adversários. O ponta santista abriu o caminho para a goleada aos 16′ do primeiro tempo, e aos 37′ ampliou fazendo um gol olímpico e sendo aplaudido por todo estádio.

No segundo tempo, o Santos voltou determinado e na base de toques rápidos e contra-ataques em velocidade, envolveu o adversário. Numa jogada pela direita, o ponta Gersinho fez o terceiro gol aos 21′. O Santos marcou novamente oito minutos depois através do centroavante Mirandinha. Hiromi-Hara fez o gol da seleção japonesa, aos 40′.

A equipe santista volta a jogar contra o campeão japonês Yomiuri, em Tóquio. O Santos só perde a vaga na final se perder por uma diferença de sete gols.

A classificação geral é a seguinte:

1) Santos e Seleção do Uruguai: 7 pontos;
2) Yomiuri: 4 pontos;
3) West Ham: 4 pontos;
4) Seleção do Japão: 1 ponto;
5) Seleção da Malásia: 0 ponto.



Fontes:
– Jornal Folha de São Paulo.
Ficha técnica: Prof. Guilherme Nascimento