Santos 4 x 0 Yomiuri

Data: 04/06/1985
Competição: Copa Kirin
Local: Yokohama, Japão.
Público: N/D
Renda: N/D
Gols: Gersinho, Davi e Mirandinha (2).

SANTOS
Rodolfo Rodriguez; Paulo Roberto, Davi, Toninho Carlos e Jaime Bôni (Paulo Robson);
Serginho II, Mario Sergio e Humberto; Gersinho , Mirandinha e Zé Sergio (Lima).
Técnico: Castilho



Santos goleia campeão japonês e decide título com o Uruguai

Em clima de decisão o Santos enfrentou o Yomiuri, campeão japonês às 18h30 (6h30 de Brasília) no estádio Matsuzawa, em Yokohama, 30km ao sudoeste de Tóquio, no Japão, visando a final do torneio.

Favorecido pelo saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, segundo o regulamento), o time santista poderia até perder a partida por uma diferença de cinco gols que, mesmo assim, decidiria o título, possivelmente contra o Uruguai que enfrentaria o West Ham.

O jogo

O Santos goleou a esquipe japonesa e necessita de um empate para conquistar o título do Kirin Cup, já que a seleção do Uruguai apenas empatou com o West Ham em 1 a 1.

Os gols do Santos foram marcados por Gersinho e Davi no primeiro tempo e Mirandinha fez dois na segunda etapa. Na outra partida a seleção japonesa derrotou a da Malásia por 3 a 0.

A decisão está marcada para o estádio Olímpico de Tóquio as 19h (7h de Brasília). O Santos lidera o torneio com 9 pontos (4 vitórias e 1 empate), enquanto o Uruguai tem 8 pontos (3 vitórias e 2 empates).

Fontes:
– Jornal Folha de São Paulo.
– Historiador Guilherme Nascimento