Data: 08/02/2006
Competição: Campeonato Paulista – 8ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público:
Renda:
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Auxiliares: Ednilson Gilberto Corrale e João Paulo Spim Redondo
Cartões amarelos: Carlinhos (S); Edmílson e Cláudio (N).
Gol: Reinaldo (09-2).

SANTOS
Fábio Costa; Neto, Manzur (Domingos), Luiz Alberto e Wendel; Fabinho, Maldonado, Cléber Santana (Léo Lima) e Rodrigo Tabata (Carlinhos); Reinaldo e Geílson.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

NOROESTE
Mauro; Marcelo Santos (Cacá), Bonfim, Edmílson e Cláudio; Hernani, Luciano Santos, Luciano Bebê (Luiz Carlos) e Lenílson; Rodrigo Tiuí e Leandrinho (Rafael Costa).
Técnico: Paulo Comelli



Santos bate o Noroeste e entra na briga pelo título do Paulista

O Santos venceu o então líder Noroeste por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e voltou a entrar na briga pelo título da competição.

Os santistas alcançaram os 16 pontos, mesma pontuação do Noroeste. As duas equipes também têm o mesmo número de vitórias (cinco) e saldo de gols (cinco), mas o Santos leva vantagem nos gols marcados.

O time da Vila Belmiro chegou à vice-liderança do Estadual, já que o Corinthians perdeu do São Caetano por 2 a 1, no ABC. O Santos tem o mesmo número de pontos do líder Palmeiras.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo encontrou muita dificuldade na primeira etapa e pouco perigo levou ao gol rival. Já o Noroeste apostou no contra-ataque, mas também sem sucesso.

No retorno para o segundo tempo, Luxemburgo fez duas mudanças no time –entraram Carlinhos e Domingos nos lugares de Rodrigo Tabata e Manzur. Com a entrada do lateral Carlinhos, Wendel foi para o meio.

As alterações deram resultado, e o Santos abriu o placar aos 8min da etapa final. O atacante Reinaldo se livrou do marcador e chutou de fora da área –a bola desviou em um adversário e enganou o goleiro Mauro.

Os donos da casa tiveram a chance de ampliar o placar aos 27min, mas o atacante Geílson desperdiçou a oportunidade. Aos 34min, Geílson recebeu passe na área, mas chutou para fora.

O Santos faz no domingo o clássico contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. O Noroeste volta a jogar pelo Estadual no próximo sábado, contra o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.