25/10/2014 – Chapecoense 1 x 1 Santos – Campeonato Brasileiro

Chapecoense 1 x 1 Santos

Data: 25/10/2014, sábado, 18h30.
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó, SC.
Público: 10.334 pagantes
Renda: R$ 172.650,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS-ASP-FIFA)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ-ESP-1) e Marrubson Melo Freitas (DF-ESP-2)
Cartões amarelos: Abuda (C); David Braz, Bruno Uvini, Cicinho e Souza (S).
Gols: Bruno Uvini (12-1) e Leandro Banana (45-2).

CHAPECOENSE
Danilo; Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Bruno Silva (Nenén), Diones e Abuda (Fabinho Alves); Camilo (Bruno Rangel); Tiago Luis e Leandro.
Técnico: Jorginho

SANTOS
Vladimir; Cicinho, Bruno Uvini, David Braz e Mena; Renato, Souza e Serginho (Thiago Maia); Rildo, Gabriel (Jorge Eduardo) e Leandro Damião (Stéfano Yuri).
Técnico: Enderson Moreira



Santos leva novo gol aos 45 e cede empate à Chapecoense na Arena Condá

Time misto do Santos abriu o placar com Bruno Uvini no primeiro tempo e depois aceitou pressão do time catarinense

O mistão do Santos estava fazendo sua parte até os 45 minutos do segundo tempo, neste sábado, contra a Chapecoense. Porém, após levar mais um gol no fim da partida, como na última rodada, diante do Fluminense, o Peixe acabou apenas empatando por 1 a 1, em Chapecó, na Arena Condá. Bruno Uvini abriu o placar para os visitantes, mas Leandro decretou a igualdade, no confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado praticamente exclui a chance do alvinegro praiano de brigar para alcançar o G-4, já que o time de Enderson Moreira tem apenas 46 pontos, sete pontos atrás da zona de classificação à Libertadores. Já o time do oeste de Santa Catarina segue vivo na disputa para se manter na elite do futebol brasileiro, com 36 pontos, fora da zona de rebaixamento.

Agora o Peixe volta todas suas atenções para o duelo de quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida marca o primeiro confronto entre os semifinalistas da Copa do Brasil. Pela elite nacional, o time de Enderson Moreira volta a campo no domingo, contra o Internacional, às 17 horas, na Vila Belmiro.

O jogo

Apesar de todos os desfalques, o Santos entrou em campo ciente de que precisava de um bom resultado diante de um time que briga apenas para se manter na Série A. A derrota para o Fluminense na rodada anterior forçou o Peixe a superar suas próprias dificuldades em Santa Catarina.

O experiente volante Renato, de volta ao time após quase dois meses, teve a primeira grande chance, mas cabeceou para fora e desperdiçou um bom ataque santista. Aos 10 minutos, começou a brilhar a estrela de Danilo, o goleiro do time de Chapecó. Após saída corajosa do gol, o arqueiro abafou o rebote de Gabriel e salvou o time de Santa Catarina.

Porém, aos 12, não teve jeito. Cicinho cobrou escanteio na segunda trave e o zagueiro Bruno Uvini testou para o chão, marcando o gol dos visitantes na Arena Condá. A Chapecoense, diferente da partida de quarta-feira contra o São Paulo, não conseguia encaixar seu jogo e pouco chegava ao gol de Vladimir. Uma cabeçada de Leandro, após cruzamento da esquerda de Tiago Luis, foi a única oportunidade mais aguda do time na primeira etapa.

“A postura é essa mesmo. Viemos para cá com a postura sólida, para saber se defender. Temos qualidade para tocar a bola. A Chapecoense é uma equipe qualificada, está difícil. Felicidade de voltar hoje após uma lesão”, disse o autor do gol do jogo, na saída para o intervalo, lembrando a fratura no rosto que o tirou de ação nos últimos jogos.

O segundo tempo começou com muita velocidade. Em busca do empate, Tiago Luís arriscou de longe e assustou o goleiro do Peixe.

A resposta do Santos veio com Serginho. O jovem, que além de ter a missão de substituir Lucas Lima, fazia sua primeira partida como titular do alvinegro praiano, arriscou lindo chute de primeira, após cruzamento de Mena, e obrigou Danilo a fazer nova defesa.

Aos 28 minutos, Gabriel comprovou que estava em uma noite infeliz e, em contrapartida, Danilo iluminado. O artilheiro do Peixe na temporada recebeu ótimo passe de Rildo, após jogada individual de Serginho, e perdeu o gol na cara do goleiro. Ótima chance desperdiçada. Pouco tempo depois, o técnico Enderson Moreira sacou seu camisa 10.

Daí para frente, o Santos não conseguia mais chegar ao setor de ataque. A Chapecoense, já com três atacantes e com os laterais atuando como alas, partiu para a pressão. E de tanto martelar, o time da casa foi recompensado aos 45 minutos, quando Leandro Banana aproveitou talvez sua única chance no jogo e marcou o gol de empate da Chapecoense com seu sétimo gol no Brasileiro.

Fim de jogo e sentimento de vitória entre os torcedores locais. Por outro lado, o Santos encara o Cruzeiro, nesta quarta, pela Copa do Brasil, pressionado após dois tropeços seguidos, e praticamente dá adeus a chance de chegar ao G-4 no Brasileiro.



Damião e Gabriel comandam mistão do Santos contra a Chapecoense

Focado na Copa do Brasil, time paulista poupa titulares contra os catarinenses, que tentam se manter fora da zona de rebaixamento

Motivo de muita discussão e polêmica no Santos , a disputa entre Leandro Damião e Gabriel ganhará uma trégua neste sábado, contra a Chapecoense . Isso porque Enderson Moreira vai escalar os dois atacantes juntos no duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro , com início as 18h30 (horário de Brasília). E essa não será a única novidade. Aranha, Edu Dracena, Alison, Arouca, Lucas Lima, Geuvânio e Robinho devem ser poupados para o confronto contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

“Tem de falar bastante dentro de campo, se organizar, não entrar em desespero. A gente sabe que eles que têm que procurar o resultado, mas o Santos tem que ir para lá jogar. A gente sabe que é um campo que eles vão fazer muita pressão. A gente tem que ter tranquilidade, jogar no contra-ataque”, explicou o volante Renato, que após um longo tempo afastado em função de uma lesão, volta a ganhar uma chance no time.

“Estou treinando bastante depois de ficar quase um mês e meio parado. É a oportunidade de todos, independente de quem jogar, para mostrar para o treinador que queremos ajudar a equipe até o fim da temporada”, completou o experiente jogador.

Com a derrota para o Fluminense na última rodada, o Santos corre atrás do prejuízo neste sábado para não ser obrigado a desistir de vez do objetivo de alcançar o G-4 no Brasileirão. Com 45 pontos, o alvinegro praiano inicia a rodada seis pontos atrás da zona de classificação à Libertadores da América de 2015. E a missão não será nada fácil. O time de Chapecó está na briga para se manter na elite do futebol brasileiro, tem 35 pontos e está a apenas duas posições acima da zona de rebaixamento.

“É uma equipe que já vem bem entrosada no campeonato. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá. É a vontade do pessoal que está entrando, todo mundo quer mostrar que tem condições. E a gente vai em busca de um bom resultado. A gente sabe que a Chapecoense precisa desse resultado em casa para se afastar da zona da confusão, como estão falando”, alertou Renato.

No primeiro turno, o Santos fez 3 a 0 no rival deste sábado. Porém, a Chapecoense já surpreendeu muitos times tradicionais. Arrancou empate contra o Corinthians, em Itaquera, goleou o Internacional, em casa, e além de ter empatado com o São Paulo na última rodada, em Santa Catarina, bateu o Tricolor em pleno Morumbi na primeira meta do Campeonato Brasileiro.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *