09/10/2019 – Santos 2 x 0 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Santos 2 x 0 Palmeiras

Data: 09/10/2019, quarta-feira, 21h30.
Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 11.408 pagantes
Renda: R$ 592.000,00
Árbitro: Flavio de Souza
Auxiliares: Danilo Manis (Fifa) e Neuza Back (Fifa).
VAR: José Filho
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (S); Felipe Melo e Carlos Eduardo (P).
Cartão vermelho: Willian (P).
Gols: Gustavo Henrique (12-1) e Marinho (17-1).

SANTOS
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Marinho, Tailson (Lucas Venuto) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Dudu, Willian e Luiz Adriano (Carlos Eduardo).
Técnico: Mano Menezes



Santos toma 2º lugar do Palmeiras, e Fla pode abrir oito pontos

O Santos assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. No Estádio da Vila Belmiro, o time alvinegro impôs a primeira derrota de Mano Menezes no Palmeiras ao ganhar por 2 a 0, resultado que permite ao Flamengo aumentar a vantagem na ponta.

Santos e Palmeiras contabilizam os mesmos 47 pontos, mas o time alvinegro possui uma vitória a mais (14 a 13) e detém o segundo lugar. Já o Flamengo soma 52 pontos e, com a chance de abrir oito de diferença, encara o Atlético-MG às 20 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Maracanã.

O jogo

Pouco depois de Jailson salvar em cobrança de falta de Jean Monta, o Santos conseguiu inaugurar o marcador na Vila Belmiro. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Sanchez levou na área e Gustavo Henrique cabeceou para o gol. Marcos Rocha deu condição e o zagueiro, sem ser encodado, subiu entre Luan e Vitor Hugo.

Apoiado por sua torcida, o Santos ampliou a vantagem ainda aos 17 minutos do primeiro tempo. Jailson rebateu chute de Pituca e, no rebote, Marinho completou para o gol. A assistente Neuza Back marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol corretamente.

Com dores na coxa direita, Luiz Adriano acabou substituído por Carlos Eduardo. Em uma rara aproximação do gol santista no primeiro tempo, Dudu passou pela marcação e bateu cruzado para defesa parcial de Everson. No rebote, Willian não conseguiu aproveitar.

Com vantagem segura no marcador, sem se expor no campo de defesa, o Santos passou a jogar de maneira mais cadenciada na etapa complementar. O Palmeiras, lento na transição, até conseguiu levar a bola até o ataque, mas tinha dificuldades para ameaçar o gol de Everson.

A vida do Santos na partida ficou ainda mais tranquila aos 27 minutos do segundo tempo, quando Willian deu entrada dura sobre Diego Pituca. Alertado pelo VAR, o árbitro Flavio de Souza viu a jogada pelo monitor e resolveu expulsar o atacante palmeirense.

Em superioridade numérica, o Santos procurou trocar passes para manter a posse de bola durante os minutos finais. Sem correr riscos, o time mandante garantiu o triunfo que precisava para assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Bastidores – Santos TV:

Sampaoli diz que Santos merecia vitória em clássico: “Nos dará muita força”

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, ficou muito feliz com o desempenho na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador diz que o Peixe merecia uma vitória como essa após tanto trabalho na temporada, com amplo domínio. O Alvinegro agora é o segundo colocado no Brasileirão.

“Santos demostrou que pode ser competitivo jogando contra time poderoso como o Palmeiras. Grupo merecia triunfo depois de tanto trabalho e ano difícil, de altos e baixos. Se aproveitarmos esse jogo como ponto de partida, nos dará muita força. Em novembro veremos qual situação o Santos brigará na tabela. Não é considerável pensar agora pelo torneio. São rivais fortes brigando pelo mesmo”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva.

“Se a gente não se manter com esse nível de jogo, que é o que treinamos todos os dias, será complicado. Não estamos preparados para jogar com transições. Quando não jogamos bem, passamos mal. O que nos resta é jogar bem”, completou o treinador.

Sampaoli elogia Jean Mota e Marinho e compara Tailson a Rodrygo no Santos

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, avaliou a atuação de três jogadores especificamente após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, na Vila Belmiro: Jean Mota, Marinho e Tailson.

Jean Mota substituiu Evandro e foi um dos destaques do clássico, assim como Marinho, autor do segundo gol.

“No lugar do Evandro Jean Mota jogou muito bem, foi o eixo do jogo e nos deu segurança. Essa competição do grupo dá oportunidade de eleger quem está melhor”, disse Sampaoli.

“Ajuda muito energeticamente. Energia ajuda muito, às vezes acelera muito por causa disso e não terminamos de se ajeitar no campo rival. Era anárquico e agora começa a entender como mexe o outro jogador. É desequilibrante, faz gols e nos ajuda como hoje, de nos dar a vantagem”, avaliou o técnico, sobre Marinho.

Por fim, o argentino avaliou a evolução de Tailson, titular nas vitórias sobre Vasco e Palmeiras.

“Fez dois jogos à altura das partidas. Substituiu um dos jogadores mais determinantes, Soteldo, e fez muito bem. Necessita rodagem, não alcança manter o ritmo porque esteve muito tempo parado. Esperamos que ganhe confiança e nos dê alegria de um jogador que recordará do clube como Rodrygo. Tem esse tipo, 1×1, velocidade, gol. Que nos possa ajudar daqui para o futuro”, concluiu.

Jorge diz que Diogo Barbosa não tem humildade e relata xingamentos de Felipe Melo

O lateral-esquerdo Jorge reclamou de Diogo Barbosa e Felipe Melo após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Jorge disse que Diogo não tem humildade e Felipe o xingou nos minutos finais do clássico, enquanto a torcida gritava “Olé”.

“Na primeira partida, que perdemos para eles (4 a 0 no Pacaembu, no primeiro turno), e estávamos conversando sobre o Diogo Barbosa. Tem que ficar mais atento na humildade, ele não tem nenhuma. Felipe Melo é uma pessoa incrível, mas se transforma em campo. Diogo deu risadinha pro Victor Ferraz, tocou de letra e ria. Hoje não fizemos para provocar, jogo estava acabando, estávamos tocando, normal. Dei um passe para trás e Felipe Melo me xingou de vários nomes. Fiquei tranquilo. Professor deve ter acabado o jogo rápido para não expulsar. Mas enfim, temos que comemorar a vitória e descansar para jogar contra o Inter lá dentro”, disse Jorge, ao Esporte Interativo.

Diogo Barbosa teve má atuação e perdeu quase todas para Marinho. Felipe Melo ouviu provocações, fez gesto obsceno e depois provocou o torcedor santista.

Melo ouve provocações, faz gesto obsceno e diz: “Não enchem estádio”

O volante Felipe Melo, como de costume, não passou despercebido no clássico entre Santos e Palmeiras, disputado na noite desta quarta-feira. No Estádio da Vila Belmiro, o veterano ouviu provocações da torcida local, fez gestos obscenos no intervalo e, no fim, alfinetou os adversários.

Dominado pelo Santos, o Palmeiras encerrou o primeiro tempo já perdendo por 2 a 0. Posicionados perto da entrada do vestiário visitante, torcedores hostilizaram os jogadores do time alviverde. Diferentemente dos companheiros, Felipe Melo reagiu com gestos obscenos, cena documentada e publicada em redes sociais.

No segundo tempo, torcedores entoaram o coro de “Não é mole, não! Felipe Melo afundou a Seleção!”. No momento em que o árbitro Flavio de Souza mostrou o cartão amarelo ao meio-campista palmeirense, os santistas vibraram na Vila Belmiro, ocupada por 11.408 pagantes.

Em entrevista ao Esporte Interativo, logo após o apito final, Felipe Melo também provocou. “O ambiente, cara? Tem 11 mil pessoas. Em um clássico, eles não conseguem encher o estádio. Um clube mítico como esse. Não tem condições de eu falar de uma torcida que…”, disse, fazendo uma careta.

Ao falar sobre a partida, porém, Felipe Melo foi elogioso em relação ao time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. Para o volante, os dois gols sofridos em 17 minutos, anotados por Gustavo Henrique e Marinho, comprometeram o Palmeiras no clássico.

“Jogamos contra um time muito forte e bem treinado, que tem uma movimentação muito importante. Nos primeiros 20 minutos, nós pecamos. Voltamos para o segundo tempo e, inclusive com um a menos (Willian foi expulso), tivemos um trabalho em equipe muito importante, mas perdemos em 20 minutos”, analisou.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *