Portuguesa 1 x 1 Santos

Data: 02/02/2002
Competição: Torneio Rio SP
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo, SP.
Público e Renda: N/D
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Cartão amarelo: Sinval (P), Rogério Pinheiro (P), Paulo Almeida (S), Léo (S) e Esquerdinha (S).
Gols: Robert (21-2) e Evandro (32-2).

PORTUGUESA
Bosco; Vinícius, Rogério Pinheiro, Paulo Fabrício e Elson; Marcus Vinícius (Ricardo Lopes), Hernâni (Sandro Fonseca) e Evandro; Ricardo Oliveira e Sinval.
Técnico: Candinho

SANTOS
Fábio Costa; Odvan, Preto e Cléber; Michel, Paulo Almeida, Marcelo Silva, Esquerdinha (Elano) e Léo; Robert e Oséas.
Técnico: Celso Roth



Santos só empata com a Lusa na estréia de Oséas

Em uma partida bastante movimentada, a Lusa ficou no empate de 1 a 1 com o Santos, resultado que deixou duas com sete pontos, mas com um jogo a menos do que Vasco, Ponte Preta e Palmeiras.

Apesar de jogar fora de casa, a equipe da Vila Belmiro começou o jogo com mais disposição, motivada com a estréia do atacante Oséas, e dominou o primeiro tempo.

O time do Canindé se fechou e conseguiu suportar a pressão até o intervalo.

Mesmo sem estar no melhor de sua forma física, já que não jogava desde novembro, Oséas deu trabalho aos zagueiros adversários.

“Foi uma partida equilibrada e muito difícil, mas conseguimos jogar bem”, disse Oseás, que saiu somente nos minutos finais da partida.

Os gols só aconteceram na etapa complementar. A Lusa voltou melhor e conseguiu mostrar um pouco do seu poder ofensivo com Ricardo Oliveira e Sinval, mas quem abriu o placar foi o Santos, através de uma bela cobrança de falta de Robert.

O meia foi o grande destaque do clássico paulista e ganhou mais credibilidade para negociar sua renovação de contrato com a diretoria santista.

Com o placar adverso, a Lusa passou a pressionar mais ainda e conseguiu a igualdade numa das poucas falhas da defesa santista.

Com os trêz zagueiros rivais na área, o meia Evandro ficou livre para marcar, após rebote do goleiro Fábio Costa.

Satisfeitos com o empate, as equipes apenas administraram o resultado.