15/05/2014 – Santos 4 x 2 Princesa do Solimões – Copa do Brasil

Santos 4 x 2 Princesa do Solimões

Data: 15/05/2014, quinta-feira, 21h50.
Competição: Copa do Brasil – 2ª fase – Jogo de volta
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 3.781 pagantes
Renda: R$ 63.130,00
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Vinicius Melo de Lima (RN) e Jean Marcio dos Santos (ambos do RN).
Cartões amarelos: Jubal (S); Déurick e Clayton He-Man (PS).
Gols: Gabriel (16-1), Cicinho (24-1) e Michel (38-1); Clayton He-Man (09-2, contra), Déurick (13-2) e Thiago Ribeiro (25-2).

SANTOS
Aranha; Cicinho, Jubal, Bruno Uvini e Mena (Zeca); Alison, Arouca (Leandrinho) e Lucas Lima; Geuvânio, Thiago Ribeiro (Diego Cardoso) e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PRINCESA DO SOLIMÕES (AM)
Raicefran (Milton); Déurick, Clayton He-Man (Nando), Lídio e Thiago Brandão; Amaral, Rondinelli, Michel e Fininho; Marinelson e Branco (Edinho)
Técnico: Marquinhos Piter



Santos passa pelo Princesa com facilidade na Vila e avança na Copa do Brasil

Após nova vitória, time de Oswaldo de Oliveira se classifica e terá pela frente na próxima fase da competição o Londrina

Como todos esperavam, o Santos goleou e avançou na Copa do Brasil. O que ninguém esperava era o Princesa do Solimões chegar a dificultar a vida santista como assim o fez em alguns momentos do confronto. No fim, vitória na Vila Belmiro por 4 a 2 com gols de Gabriel, Cicinho, Clayton He-Man (contra) e Thiago Ribeiro. O time visitante descontou com Michel e Déurick.

Agora o Santos volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, o Peixe encara o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30. O mando do jogo é dos paulistas, mas a Vila Belmiro estará à disposição da Fifa a partir desta sexta-feira. A seleção da Costa Rica usará o estádio para treinar no período de Copa do Mundo.

Já o Princesa do Solimões volta à Manaus visando a final do segundo turno do campeonato amazonense contra o Nacional. O time é o atual campeão e venceu o primeiro turno da atual edição da competição.

O jogo

Diferente da primeira partida, em Manaus, quando o Santos partiu para cima desde o começo e abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos, nesta quinta-feira o time de Oswaldo de Oliveira iniciou o jogo mais lento. Pelo lado do Princesa do Solimões, a novidade foi a entrada de Marinelson. O jogador entrou na segunda etapa semana passada e colocou fogo no jogo.

Mas logo no primeiro lance de perigo do confronto o Peixe abriu o placar. Geuvânio roubou a bola no campo de defesa e lançou Gabriel. O jovem atacante santista driblou o goleiro, que saia desesperadamente já fora da área, e bateu para o gol vazio. Foi o 13º gol de Gabriel nesta temporada, artilheiro isolado da equipe. No momento do gol, o goleiro Raicefran, além de errar o tempo da bola, se machucou e precisou ser substituído.

O jogo, que já não era difícil para os paulistas, ficou ainda mais fácil depois do primeiro gol. O time amazonense demonstrou desânimo e acabou levando mais um. Aos 24 minutos, o chileno Mena, que voltava de lesão, cruzou e o lateral Cicinho apareceu na área para dominar e tocar para o fundo do gol.

O duelo se transformou praticamente em um treino de ataque contra defesa. A bola rondava a área do Tubarão do Norte invariavelmente, principalmente com os avanços de Cicinho, que nesta quinta-feira mais parecia um ponta do que um lateral pela direita.

Apesar de dominar amplamente a partida, o Peixe foi surpreendido em um contra-ataque que caiu no pé justamente de Marinelson. O rápido atacante do Princesa do Solimões entrou na área pela direita do ataque, deixou Jubal caído no chão e rolou para Michel, que encheu o pé, rasteiro, sem chances para Aranha. Festa dos nove torcedores que ocupavam o setor reservado para a torcida visitante na Vila Belmiro.

Na segunda etapa, o Princesa do Solimões decidiu ir para o tudo ou nada, já que nem o empate lhe servia. Com isso, os santistas passaram a ter espaço para contra-atacar. E não deu outra. Logo aos 8 minutos da etapa complementar, Thiago Ribeiro arrancou pela direita e cruzou para Gabriel. O atacante pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Milton.

Apenas um minuto depois, em novo contra-ataque, Lucas Lima cruzou da esquerda e dessa vez os atacantes nem precisaram ter trabalho, pois o zagueiro Clayton He-Man marcou contra a própria meta, em lance bizarro.

O jogo ficou aberto e o Tubarão do Norte diminuiu novamente. Após cobrança de falta, a bola passou por todo mundo, tocou no braço de Michel e sobrou para Déurick marcar. O árbitro validou o lance, apesar de muita reclamação dos santistas.

O gol deu força aos visitantes, que buscavam o milagre da virada em plena Vila Belmiro, principalmente em jogadas individuais, mas a defesa do Princesa estava aberta demais. Com espaço, aos 25 minutos foi a vez de Thiago Ribeiro guardar o seu. O atacante avançou sozinho, limpou um marcador, bateu de fora da área e ainda contou com a ‘ajuda’ do goleiro Milton para ampliar a vitória santista. Thiago Ribeiro não marcava desde 23 de março.

Aos 28 minutos, Aranha executou uma grande defesa a queima roupa, após cabeçada de He-Man. Em seguida, o Peixe aproveitou a subida do zagueiro rival e teve uma ótima chance de gol, mas Gabriel desperdiçou cara a cara, chutando em cima do goleiro Milton.

O Peixe ainda chegou a criar mais algumas oportunidades, mas o placar não mudou mais e o Santos avançou na Copa do Brasil para encarar o Londrina na próxima fase.



Aluguel da Vila Belmiro e excesso de viagens do Santos irritam o técnico Oswaldo

Equipe jogará pouco em seu estádio nas próximas semanas e o desgaste preocupa o comandante alvinegro

A partida desta quinta-feira é a última do Santos em seu estádio antes da Copa do Mundo. Como a Vila Belmiro ficará à disposição da seleção da Costa Rica no período do Mundial, o clube precisa entregar o alçapão para a Fifa já nesta sexta-feira.

Oswaldo de Oliveira não gostou nenhum um pouco da situação, mas evita encarar a partida contra o Princesa do Solimões, às 21h50 (de Brasília), pela Copa do Brasil, como despedida.

“Não vejo como despedida, lamento que tenhamos que jogar em Cuiabá e outras praças, isso tira a fidedignidade do campeonato, nós vamos jogar com o Bahia em Feira de Santana e outros times jogaram na Arena Fonte Nova, um estádio lindo. Ano passado jogamos com o Botafogo em Sergipe, em um campo horrível e dão uma dimensão equivocada no campeonato”, reclamou o técnico.

Oswaldo espera que essa fase acabe logo. “Esse fator, além das viagens, dificulta muito, vou torcer para isso passar rápido”, disse o técnico santista, lembrando que em função do aluguel da Vila, o Santos enfrentará o Atlético-MG em Cuiabá, neste domingo, o Flamengo no Morumbi, dia 25, e o Criciúma, em São Bernardo do Campo, dia 1º de junho.

“As mudanças vêm muito do calendário, das contusões. O Emerson é um menino, jogou em Manaus, chegamos para jogar no domingo, mesmo um menino, teve uma contusão muscular que o afasta, é o grande prejuízo. Isso tem uma interferência grande, e cada vez mostra mais que temos que mudar a forma de se jogar e planejar”, exemplificou Oswaldo de Oliveira ao comentar a contusão de seu lateral esquerdo.

Para o treinador do Peixe, a principal preocupação é em relação ao alto número de viagens. “Vou te dar um certificado de guia turístico”, ironizou. “Jogando seguidamente, com tantas viagens, se fosse algo mais equilibrado, não seria tão danoso, não. O problema é mais a viagem do que o jogo em si”, concluiu.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *