Santos 2 x 0 Guarani

Data: 24/03/2002
Competição: Torneio Rio SP
Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 1.099 pagantes
Renda: R$ 7.515
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Cartões amarelos: Robert, Preto, Diego e Valdir (S); Guilherme, Sangaletti e Edu Dracena (G).
Gols: Robert (18-1) e Robert (32-2).

SANTOS
Fábio Costa; Valdir (Esquerdinha), André Luís, Odvan e Léo; Marcelo Silva, Renato, Wellington (Preto) e Diego; Robert (Robinho) e Douglas.
Técnico: Celso Roth

GUARANI
César; Gustavo, Edu Dracena e Aderaldo; Luciano, Sangaletti, Alexandre (Guilherme), Dudu e Jadílson; Rafael Silva e Zé Afonso (Léo).
Técnico: Zé Mário



Vitória sobre o Guarani dá sobrevida ao Santos e a Celso Roth

Depois de exato um mês, o Santos reencontrou-se neste domingo com a vitória. A equipe da Baixada derrotou o Guarani, por 2 a 0, na Vila Belmiro, resultado que manteve as chances matemáticas de classificação às semifinais do Torneio Rio-São Paulo e deu sobrevida também ao técnico Celso Roth.

Apesar de ter jogado um futebol bem longe do ideal, a equipe litorânea conquistou os três pontos graças ao talento de Robert, que marcou dois belos gols. Quando a diferença ainda era pela contagem mínima, os visitantes pressionaram bastante, mas não alcançaram o empate e se complicaram no interestadual.

Com a vitória, o Santos chegou aos 18 pontos, dois a menos que Botafogo, Vasco e Etti Jundiaí, que dividem a quarta posição (apenas os quatro primeiros avançam à próxima fase. O Guarani se manteve com 16 pontos e caiu da oitava para a 11ª colocação).

O primeiro gol saiu logo aos 18min. Robert chutou forte da entrada da área e a bola entrou no ângulo direito do goleiro César. O meia voltou a marcar na segunda etapa. Ele recebeu passe de Diego e bateu colocado, fazendo outro belo gol.

O Santos volta a jogar no próximo sábado, contra o Vasco, em São Januário. Depois, a equipe enfrenta o São Paulo, em local ainda não definido, e encerra a participação na primeira fase contra o Bangu, no Rio. Segundo os cálculos de Roth, o time precisa vencer todos esses próximos compromissos para chegar aos 27 pontos e sonhar com a quarta vaga.