30/01/2020 – Santos 2 x 0 Inter de Limeira – Campeonato Paulista

Santos 2 x 0 Inter de Limeira

Data: 30/01/2020, quinta-feira, 19h15.
Competição: Campeonato Paulista – 1ª fase – 3ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 5.419 pagantes
Renda: R$ 193.305,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araujo
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa e Risser Jarussi Corrêa.
Cartões amarelos: Matheus Neris e Geovane (I).
Gols: Raniel (22-1) e Raniel (42-1).

SANTOS
Everson; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Jobson, Diego Pituca e Evandro (Alison); Tailson (Renyer), Raniel e Uribe.
Técnico: Jesualdo Ferreira

INTER DE LIMEIRA
Rafel Pin; Roger Bernardo, João Victor, Oliveira e Jonathan (Lucas Balardin); Marquinhos, Matheus Neris (Murilo Rangel) e Geovane; Lucas Braga, Thomaz e Airton (Tcharlles).
Técnico: Elano Blumer



Raniel brilha e Santos bate Inter de Limeira pelo Paulistão

O Santos venceu e convenceu. Após duas partidas sem apresentar um padrão claro de jogo, o Peixe recebeu a Inter de Limeira e engatou o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista.

E foi a estrela de Raniel que brilhou nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Quando o Alvinegro enfrentava dificuldades para furar o bloqueio adversário, o atacante fez um golaço de fora da área. Antes do segundo tempo, foi ele quem apareceu dentro da grande área e sacramentou o 2 a 0.

Com o resultado, o Santos dorme na liderança do Grupo A. A equipe comandada por Jesualdo Ferreira abriu quatro pontos de vantagem sobre a Ponte Preta. A Inter de Limeira, por sua vez, conheceu sua segunda derrota e segue na segunda colocação.

O jogo

Diferente das últimas atuações, o Santos começou com uma proposta mais ofensiva, trocando muitos passes no campo de ataque. Enquanto isso, a Inter de Limeira esperava e apostava nos contra-ataques pelo lado esquerdo.

Por conta das duas linhas defensivas muito compactas da equipe visitante, o Peixe tentava chegar ao gol pelas laterais. E o jovem Tailson teve a chance de inaugurar o marcador logo aos seis minutos, após bom cruzamento de Felipe Jonatan.

Apesar da pose dos números animadores de posse de bola, o Santos abusava das bolas levantadas na área e, por conta disso, não conseguia perturbar a meta de Rafael Pin. Na primeira tentativa de invadir a grande área, com 16 no relógio, Felipe Jonatan tentou servir Tailson, que foi antecipado pelo zagueiro.

A partir de então, a pressão santista se instalou e a recompensa veio pouco antes da metade do primeiro tempo. Em um lance de rara felicidade, Raniel encheu o pé de fora da área e acertou a coruja que dormia no gol da Vila Belmiro.

O Leão tentou adiantar suas linhas para surpreender o Alvinegro Praiano. No entanto, a desorganização do time no ataque fez com que os mandantes tivessem ainda mais facilidade para colocar seus atacantes na frente do gol.

Foi dos pés de Evandro, um dos jogadores mais ativos durante toda a partida, que Uribe recebeu cara a cara com o goleiro. O atacante dominou muito mal a bola desperdiçou. Em seguida, faltando um minuto para o apito final, Raniel aproveitou a falha da zaga no escanteio e só empurrou para o fundo das redes.

Na volta do vestiário, Evandro novamente demonstrou muita classe em passe para Uribe. Dessa vez, o centroavante se atrapalhou com a bola. Mais tranquilo no jogo, o Santos ainda controlava a posse de bola, mas abdicou um pouco da pressão e a Inter de Limeira teve mais oportunidades.

Com pouco mais de 10 minutos da segunda etapa, foi a vez de Everson se preocupar com a tentativa de Thomaz. O bom chute do jogador da Inter chegou a desviar no zagueiro do Santos antes de tocar na trave. O arqueiro ainda foi fundamental para evitar o que seria um golaço de Geovane.

Buscando recuperar intensidade, Jesualdo Ferreira promoveu a entrada de Carlos Sánchez e Renyer, de 16 anos. As alterações até surtiram efeito e o Peixe quase ampliou. Contudo, o destaque vai para a joia santista de apenas 16 anos. O atleta superou as marcas de Robinho, Neymar, Gabriel e Rodrygo e se tornou jogador mais novo a estrear pelo profissional.

Bastidores – Santos TV:

Jesualdo vê elenco do Santos mais alinhado com seu estilo de jogo

Na noite desta quinta-feira, o Santos não só derrotou a Inter de Limeira, mas demonstrou mais entrosamento e coerência na proposta de jogo. Após a partida, Jesualdo Ferreira concedeu entrevista coletiva e elogiou a postura dos seus atletas. Segundo o treinador, suas ideias estão sendo melhores assimiladas.

“Acho que tudo correu bem. Fiz algumas mudanças e o ataque mudou todo. O que acontece é que a equipe começa a entender o estilo de jogo. Estou com mais tempo de trabalho, e eles estão conseguindo pegar o objetivo”, destacou.

O comandante acredita que o tempo será fundamental para o elenco assumir sua melhor forma.

“Só acredito no trabalho, no que é feito nos treinamentos e no que a equipe pode fazer também. Isso ajuda muito a suportar o cansaço. Um dia eles vão ver melhor onde queremos chegar. Têm faltado muitos jogadores. Às vezes teremos muitos treinos e poucos jogos. Teremos ausências por lesões e expulsões”, comentou, acrescentando algumas críticas ao time.

“O grande trabalho que vamos fazer não é defensivo, mas o de recuperação rápida da bola. Algumas equipes tem dificuldade a reagir nesse momento do jogo. E isso é muito importante. A equipe é capaz de fazer metade do que é importante, a outra metade ainda virá no futuro”, finalizou.

Líder do Grupo A, o Santos agora se prepara para seu primeiro clássico do ano, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Corinthians, na Arena em Itaquera.

Jesualdo avalia atuações de Raniel e Uribe na vitória do Santos

Depois de duas atuações apagadas, brilhou a estrela de Raniel na noite desta quinta-feira. Autor dos dois gols que sacramentaram a vitória do Santos diante da Inter de Limeira, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o atacante foi elogiado pelo técnico Jesualdo Ferreira, que também teceu algumas críticas ao seu estilo de jogo.

“Consigo ver que ainda falta muita coisa para ajudar na qualidade e talento que tem. Falta ajustar posicionamento, por exemplo. No entanto, para ele melhorar isso tudo vai levar tempo. Para aprender é preciso falhar. Ele tem grande poder físico e perfil de atacante. Agora, precisamos preencher esse perfil. Além disso, é preciso ter boa mentalidade, claro”, comentou.

O treinador também analisou a situação de Uribe. Pouco aproveitado por Jorge Sampaoli, o centroavante voltou a ser titular no Santos, mas acabou desperdiçando duas chances claras de gol.

“O Uribe não joga faz tempo, está sem confiança. Eu gosto muito de jogadores de colombianos. Ele é um atacante que se empenha bastante no jogo e tem muita noção de posicionamento. Com tempo, confiança e trabalho ele pode nos ajudar bastante”, destacou.

Jesualdo vê potencial em Jobson: “Nem ele percebe”

Pouco aproveitado por Jorge Sampaoli, Jobson fez sua estreia na vitória do Santos diante da Inter de Limeira. Além da calma com a posse de bola, o volante mostrou qualidade no passe e foi fundamental no meio-campo do Peixe.

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira fez um comentário curioso para elogiar a postura do jogador de 24 anos.

“Jobson é, para mim, alguém que tem uma capacidade que nem ele percebe. O problema dele e de muitos outros é que ainda não conseguiu equilibrar-se mentalmente. Ele tem boa estrutura, é físico e tem muita técnica. Joga muito fácil no meio-campo. O que ainda é preciso trabalhar são as decisões rápidas na construção de jogadas e concentração na defesa. Claro que vai depender muito dele, mas ele tem minha confiança de que vai estar fazendo tudo isso em um futuro próximo”, destacou.

Em 2019, sob o comando de Sampaoli, Jobson foi escalado em 15 oportunidades. Em números gerais, foram quatro atuações no Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Paulista, torneio em que o volante marcou seus únicos dois gols da temporada.

Jesualdo faz análise da estreia de Renyer pelo Santos: “Tem muito talento”

A primeira vitória de Jesualdo Ferreira na Vila Belmiro teve uma participação especial. Renyer, atacante de apenas 16 anos e seis meses, fez sua estreia pelo profissional do Santos e superou as marcas de Robinho, Neymar, Gabigol e Rodrygo. Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador exaltou a joia das categorias de base do Peixe.

“Tudo o que ele tentou no hoje no jogo é do perfil de um menino da idade dele. Ele tem muito talento e parece ter uma boa estrutura física. É um jogador que tem muita noção do que é jogar no ataque. Além disso, reparei que ele teve o cuidado de participar dos momentos defensivos também, isso é interessante. Acredito que ele vai poder nos ajudar muito”, comentou.

Questionado a respeito da opção por Renyer, Jesualdo deixou claro que pretende utilizar talentos da base com frequência.

“Essa é a política do clube. Por conta disso, vou promover jovens e fazê-los estrear sempre que puder. Eu tenho sempre que optar pelo melhor”, explicou.

Renyer comenta marca histórica no Santos e projeta Clássico Alvinegro

Com a vitória praticamente garantida diante da Inter de Limeira, Jesualdo Ferreira promoveu uma entrada histórica no gramado da Vila Belmiro. O jovem Renyer, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais novo a estrear pelo profissional do Santos. Vestindo a camiseta 43, mesma utilizada por Rodrygo, o atacante superou as marcas de Robinho, Neymar, Gabigol e do próprio atleta do Real Madrid.

Após o apito final, a joia santista falou a respeito da sensação de fazer seu primeiro jogo com o manto alvinegro.

“É uma sensação muito boa. Estou muito feliz pela estreia. O professor Jesualdo está confiando em mim, pois estou mostrando meu trabalho. Quero treinar forte para chegar nos jogos e atuar bem. O meu intuito é ajudar o Santos em todas as partidas”, comentou.

Líder do Grupo A, o Santos agora se prepara para enfrentar o Corinthians. O duelo está previsto para este sábado, às 11 horas (de Brasília), na Arena em Itaquera. Questionado a respeito das expectativas para o Clássico Alvinegro, Renyer reconheceu a concorrência, mas não escondeu seu desejo de estar em campo.

“É muito grande, claro. Tenho que trabalhar forte para isso acontecer. O Soteldo está voltando e também temos o Raniel, que fez dois gols hoje. O elenco do Santos é muito qualificado e, por conta disso, tenho que treinar forte para ganhar mais oportunidades”, finalizou.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *