Palmeiras 1 x 0 Santos

Data: 21/05/1994, sábado, 17h00.
Competição: Torneio Quadrangular Internacional Brasil-Itália – Semifinal
Local: Estádio Parque Antárctica, em São Paulo, SP.
Público: 4.593 pagantes
Renda: R$ 35.408.500,00
Árbitro: Oscar Roberto Godói
Cartão vermelho: Júnior (S).
Gol: Maurílio (40-1).

PALMEIRAS
Fernandez (Sérgio); Cláudio, Tonhão (Jean Carlo), Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Amaral, Edílson e Macula; Maurílio e Evair (Juari).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS
Edinho; Índio, Júnior, Maurício Copertino e Silva; Dinho, Gallo, Ranielli, (Demétrios) e Paulinho Kobayashi; Macedo (Neizinho) e Guga.
Técnico: Serginho Chulapa



Palmeiras decide título com a Lazio

O Palmeiras decide hoje o título do torneio internacional Brasil-Itália, com a Lazio, às 17h, no Parque Antarctica. Santos e Parma disputam o terceiro lugar, às 15h.

A vitória sobre o Santos, por 1 a 0, ontem à tarde, garantiu o direito do Palmeiras de disputar o título. A Lazio garantiu a outra vaga ao derrotar o Parma, por 2 a 1.

O gol do Palmeiras surgiu de uma falha conjunta do goleiro Edinho e do zagueiro Júnior, do Santos: um esperou pelo toque do outro até que Evair lançou Maurílio, que tocou para o gol vazio.

O único gol do Parma foi marcado pelo atacante Sorato, emprestado pelo Palmeiras apenas para a disputa do torneio. O time italiano participa do torneio sem nove jogadores titulares.

Os dirigentes do Palmeiras decidem amanhã a situação do atacante Edmundo. Suspenso por ter discutido com o técnico Wanderley Luxemburgo, o jogador pode voltar ao time.

A decisão será tomada pelos dirigentes, mas a opinião decisiva será de Luxemburgo. “Se ele demonstrar simpatia pela volta, ficará mais fácil”, disse o vice-presidente Serafim Del Grande.



Palmeiras pega Santos no Parque Antarctica ( Em 21/05/1994 )

Palmeiras e Santos se enfrentam, hoje, às 17h, no Parque Antarctica, pela primeira rodada do Torneio Internacional Brasil-Itália. Antes, às 15h, as equipes italianas do Parma e da Lazio fazem o jogo de abertura.

Os vencedores fazem a final do torneio amanhã, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Neste dia, o Palmeiras receberá a faixa de bicampeão paulista.

A premiação, anteriormente marcada para hoje, foi adiada para que os jogadores Zinho e Mazinho (que servem à seleção brasileira) possam participar.

O técnico Wanderley Luxemburgo admitiu, ontem, que sua “equipe está cansada”.

“Tivemos comemorações pelo título e jogamos em Fortaleza (0 a 0 com o Ceará) quarta-feira com muita chuva”, afirmou.

“Após o torneio, darei folga até quinta-feira”, disse Luxemburgo, que contará com o lateral Roberto Carlos e o meia Macula, recuperados de forte gripe.

No Santos, o técnico Serginho Chulapa, que não terá desfalques, disse que confia na tradição da equipe em torneios internacionais.
“Por isso acredito que todos deverão entrar muito motivados”, disse Serginho.