05/12/2020 – Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Santos 2 x 2 Palmeiras

Data: 05/12/2020, sábado, 17h00.
Competição: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Soteldo, Lucas Veríssimo e Diego Pituca (S); Lucas Lima, Mayke e Emerson Santos (P).
Cartão vermelho: Zé Rafael (P).
Gols: Diego Pituca (37-1); Raphael Veiga (10-2, de pênalti), Willian (17-2) e Marinho (25-2).

SANTOS
John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Laércio); Alison (Vinícius Balieiro), Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga (Bruninho) e Kaio Jorge.
Técnico: Cuca

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur (Benjamin Kuscevic) e Matias Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gabriel Veron, Lucas Lima (Breno Lopes) e Willian (Gabriel Silva).
Técnico: Vitor Castanheira



Em clássico com quatro gols, Santos e Palmeiras terminam empatados na Vila Belmiro

Santos e Palmeiras disputaram um clássico movimentado na noite deste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio da Vila Belmiro, o time da casa saiu na frente, tomou a virada da equipe alviverde e buscou o empate por 2 a 2.

Os tradicionais adversários contabilizam os mesmos 38 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem uma partida a menos, mas leva vantagem no saldo de gols e, portanto, aparece no quinto lugar da tabela de classificação, logo à frente do Santos.

Os dois times voltam a campo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, o Palmeiras encara o paraguaio Libertad, no Estádio Defensores del Chaco. Às 19h15 do dia seguinte, o Santos pega o Grêmio, na Arena do Grêmio.

O jogo

O Santos explorou bastante Marinho pelo lado direito e criou a primeira chance de gol na Vila Belmiro. Em cobrança de escanteio pelo setor, o camisa 11 bateu direto e tentou fazer um gol olímpico. Atento, o goleiro Weverton defendeu com um soco.

O Palmeiras também teve uma boa oportunidade para marcar na etapa inicial. Após dividida de Willian com Pará pela esquerda, a bola ficou com Gabriel Veron. Willian recebeu do garoto e, na cara do goleiro John, tentou marcar por cobertura, mas acabou desperdiçando.

O Santos conseguiu inaugurar o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo. Após falha do lateral esquerdo Viña, Marinho avançou com a bola dominada e, em jogada de ultrapassagem, passou para Kaio Jorge. O jovem cruzou da direita e Pituca apenas completou para o gol.

O Palmeiras empatou logo aos 10 minutos do segundo tempo. Com ajuda do VAR, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti por toque de mão de Lucas Veríssimo após escanteio batido por Lucas Lima pela esquerda. Na cobrança, Raphael Veiga marcou para o time visitante.

A equipe alviverde soube como aproveitar o momento favorável e virou o marcador aos 17 minutos da etapa complementar. Após mais uma cobrança de escanteio de Lucas Lima pela esquerda, Zé Rafael desviou de cabeça e Willian apareceu para completar diante de John.

O Santos empatou aos 25 minutos do segundo tempo. Em sobra pela direita, Balieiro tocou para dentro da área, Marinho passou por Alan Empereur com habilidade e finalizou de forma precisa. Nos acréscimos, com ajuda do VAR, Zé Rafael foi expulso por entrada em Felipe Jonatan, mas o time alvinegro não teve tempo de pressionar.

Bastidores – Santos TV:

Cuca reclama da arbitragem por pênalti dado para o Palmeiras: “Lance inconclusivo”

Santos e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Cuca reclamou do pênalti dado ao Verdão no segundo tempo, que gerou o primeiro gol do adversário. A penalidade foi marcada por toque de mão de Lucas Veríssimo, com auxílio do VAR.

“Eu tomo muito cuidado em analisar os erros para não cometer equívoco nenhum e, por mais que eu tenha buscado alguma coisa, não consegui encontrar. É um lance inconclusivo. Esperei o Veríssimo e perguntei se a bola havia batido na mão dele: ‘Não senti, professor’. Então continua sendo um lance inconclusivo. Eu olhei trezentas vezes. É um pênalti que o José Cláudio da Rocha Filho, o juiz do VAR, deu. Coincidentemente é o mesmo árbitro de VAR que apitou nosso jogo contra o Palmeiras no Morumbi (pelo primeiro turno) e deu aquele pênalti, em outro lance interpretativo. Nada que venha a falar da honestidade dele, mas é uma coincidência bastante dura para nós. Mudou o jogo”, declarou o comandante alvinegro, que ainda ressaltou que “não é choro”.

Sobre o jogo em si, Cuca reconheceu que o começo do Palmeiras foi superior, mas disse que depois o Santos “tomou conta da partida”. O treinador ainda afirmou que fica com um “gosto amargo” pelo empate.

“No comecinho do jogo, o Palmeiras foi melhor, tocou melhor a bola, ocupou o campo de ataque mais tempo do que nós. Demoramos uns 15 minutos para nos adaptar ao jogo, mas depois tomamos conta da partida. Dominamos, criamos as chances, fizemos o gol que nos levou para o intervalo com uma vantagem no placar. Veio o segundo tempo e, antes do gol de empate, tivemos três chances para fazer o segundo. Nós cedemos ao Palmeiras um escanteio, e na batida veio a penalidade”, analisou.

“Um a um, mais três minutos vem a segunda bola, e eles fazem de novo. Nós buscamos o empate e tivemos outras chances ainda. Fomos melhores durante 70% da partida. Não sou muito de falar de números, mas no geral fomos superiores ao Palmeiras. Por isso, entendo que fica um gosto amargo, apesar de termos buscado o empate. Fica a satisfação de ver um time lutando, buscando o gol até o final. Infelizmente, não conseguimos vencer. Acabamos empatando um clássico, o que não é demérito nenhum, mas era um jogo para termos vencido”, acrescentou.

O técnico do Santos também explicou a decisão de colocar o time titular em campo, tendo em vista que a equipe alvinegra tem um jogo importante pela Copa Libertadores no meio da semana. Às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (9), o Peixe encara o Grêmio, na Arena, pelo duelo de ida das quartas de final.

“Nós tínhamos 37 pontos, ganhando íamos para o terceiro lugar. Temos domingo, segunda e terça para recuperar o jogador. Não temos uma certeza de que deixando os caras oito ou nove dias parados vão render mais ou menos. Tem momentos que a melhor coisa é jogar, quando não tem desgaste físico, treinaram o suficiente, não tiveram nada com viagem, então estavam prontos para o jogo. Graças a Deus não perdemos ninguém por lesão, agora a recuperação vem até quarta-feira”, concluiu.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1512) - (346) - (139) - (166) - (201) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3928) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (89) - (73) - (64) - (106) - (254) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (118) - (67) - (76) - (93) - (4624) - (71) - (82) - (202) - (67) - (73) - (85) - (1411)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *