09/03/2021 – Santos 2 x 1 Deportivo Lara – Copa Libertadores

Santos 2 x 1 Deportivo Lara

Data: 09/03/2021, terça-feira, 19h15.
Competição: Copa Libertadores – 2ª fase – Jogo de ida
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Andres Matonte (URU).
Auxiliares: Carlos Barreiro e Horario Ferreiro (ambos do URU).
VAR: Enrique Caceres (URU).
Cartões amarelos: Alison e Vinicius Balieiro (S); Anzola e Gómez (DL).
Gols: Vinicius Balieiro (04-2), Anzola (06-2) e Kaiky (24-2)

SANTOS
João Paulo; Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry (Pirani); Ângelo (Bruno Marques), Soteldo, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Jean Mota).
Técnico: Ariel Holan

DEPORTIVO LARA (VEN)
Curiel; España, Anzola, Rodríguez e Sifontes; Meleán, Bueno, Segovia (Bryan), Barrios (Silva) e Gómez; Salazar (Sánchez).
Técnico: Martín Brignani



Base salva, Santos vence Deportivo Lara na Vila e abre vantagem na Libertadores

Em jogo duro, o Santos venceu o Deportivo Lara (VEN) por 2 a 1 na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro. Os gols foram de Vinicius Balieiro e Kaiky. Ambos marcaram pela primeira vez como profissionais. Os visitantes balançaram as redes com Anzola.

O Peixe abre uma vantagem mínima para o confronto da próxima terça, em Caracas, pela volta da segunda fase da Pré-Libertadores. Ainda há outra eliminatória antes da fase de grupos.

O Alvinegro desperdiçou chances e sofreu na bola parada defensiva. Com o gol fora, o Lara pode vencer por 1 a 0 em casa para avançar. Se empatar, o Santos passa.

O jogo

A primeira chance do Santos veio aos 11 minutos, em bonita jogada entre Ângelo e Marcos Leonardo. O lance terminou em peixinho do centroavante para boa defesa do goleiro Curiel.

No minuto 19, o Peixe desperdiçou uma chance claríssima. Soteldo deixou Felipe Jonatan sozinho quase na pequena área, mas o lateral-esquerdo preferiu tocar para Lucas Braga, que dominou mal. Segundos depois, Ângelo fez Curiel espalmar bola para escanteio.

O Deportivo Lara assustou quando o placar marcava 33 jogados. Bueno bateu falta de longe direto para o gol e João Paulo reagiu rápido para desviar para escanteio.

Santos melhor no geral, mas com muitas decisões erradas no campo de ataque.

O Santos não demorou a abrir o placar na etapa final. Aos quatro minutos, a boa jogada entre Sandry e Alison terminou em chute preciso de Vinicius Balieiro. Primeiro gol como profissional.

Só que o Peixe relaxou com a vantagem parcial… No minuto 6, Anzola aproveitou cobrança de escanteio e desviou no segundo pau. Luan Peres, Vinicius Balieiro e Lucas Braga falharam no lance.

Com o gol fora do Lara, o Santos se lançou ao ataque. Aos 19, Soteldo cruzou e Lucas Braga não alcançou na pequena área. No minuto 22, Anzola fez outro gol, mas a arbitragem anulou o que seria a virada. E a resposta não demorou.

Aos 24, Kaiky subiu bem após escanteio cobrado por Jean Mota e virou o jogo. Também foi o primeiro gol do zagueiro de 17 anos como profissional. Peixe na frente do placar na Vila Belmiro.

O Santos tentou melhorar o resultado e teve chances com Lucas Braga, Jean Mota e Pirani, mas parou em Curiel. Vantagem mínima antes da decisão em Caracas na semana que vem.

Bastidores – Santos TV:

Ariel Holan se anima após vitória do Santos com média de 21 anos: “Bom para o futuro”

O técnico Ariel Holan aprovou o desempenho do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores. Os gols foram marcados por Vinicius Balieiro e Kaiky.

O Peixe teve média de idade de 21,5 anos e superou um jogo duro para levar vantagem antes da decisão em Caracas na próxima terça. O Alvinegro pode empatar, enquanto o Lara avançaria com uma vitória simples.

“Estou muito feliz. Perdão por tentar falar português. Estou fazendo aulas e vou melhorar na próxima conversa. Feliz por Ângelo, Kaiky, Balieiro, Pirani… Média de idade de 21 anos hoje e feliz porque estamos trabalhando para o futuro do Santos”, disse o treinador.

“Estamos começando a trabalhar com todos os jogadores. Jogadores de experiência que nos faltam e vão ser muito importantes. E os jovens crescerão com o trabalho. Começamos agora e tenho muita confiança que os aspectos de jogo melhorarão com treinos e partidas. Foram poucos, quase nada, treinamentos. E não tenho dúvida que cresceremos muito. O rival se posicionou com cinco defensores. Colocamos quatro atacantes, mas pedimos para Sandry e Pirani ocuparem as costas dos meio-campistas rivais. Fizemos bem em alguns momentos, outros não. Em poucos dias a equipe trata de ter um sistema de jogo. Buscaremos que esse sistema seja o mais eficaz no menor tempo possível”, completou.

Holan se preocupa com bola aérea defensiva do Santos: “Estamos vendo alternativas”

O técnico Ariel Holan está preocupado com a bola aérea defensiva do Santos e busca alternativas para superar essa deficiência na equipe.

O Peixe sofreu gols em escanteio contra São Paulo e Deportivo Lara (VEN), em ambos os jogos sob o comando de Holan. O problema ocorre desde Cuca.

“Estamos pensando nisso, vendo como buscar alternativas e veremos nas próximas partidas como melhorar esse aspecto do jogo. Espero que consigamos já no próximo jogo”, disse Holan.

Com gol na Libertadores, Kaiky supera Rodrygo e bate recorde no Santos

Kaiky entrou para a história do Santos logo no seu segundo jogo como profissional. O zagueiro é o mais jovem a fazer um gol pelo Peixe na história da Libertadores.

Com 17 anos, um mês e 25 dias, Kaiky superou Rodrygo (17 anos, dois meses e seis dias) ao fazer o segundo gol do Peixe diante do Deportivo Lara (VEN) nessa terça-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores.

Kaiky é considerado futuro craque da posição desde a base e deve ser o parceiro de Luan Peres e substituto de Lucas Veríssimo sob o comando de Ariel Holan.

Recordista, Ângelo empolga Holan no Santos: “Será um grande jogador”

O técnico Ariel Holan está entusiasmado por trabalhar com Ângelo, atacante titular do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o Deportivo Lara (VEN) na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo da segunda fase da Pré-Libertadores.

O Menino da Vila foi um dos destaques do Peixe, principalmente no primeiro tempo, e chama a atenção do treinador. Aos 16 anos, dois meses e 16 dias, Ângelo se tornou o mais novo a defender o Alvinegro em uma Libertadores, superando Rodrygo.

“Acho que Ângelo será um grande jogador. Fez uma partida muito boa hoje. E com mais confiança, jogará cada vez melhor. Não somente melhor pelo lado, mas também por dentro. É tão jovem que temos que ir aos poucos. Estou muito feliz por ele. Vejo nele um jogador de uma projeção enorme”, disse Holan.

“Estou muito feliz com Ângelo. Muito. Trabalhou muito em pouco tempo e fez uma partida muito boa. É muito jovem, um guri. Pouco a pouco, jogará melhor”, completou.

A ideia de ter Ângelo também pelo meio, e não apenas pela ponta direita, foi levantada também pelo ex-técnico Cuca. Até agora, porém, o projeto de raio ficou pelo lado do campo.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1521) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3937) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (196) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4633) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1414)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *