22/07/2021 – Independiente 1 x 1 Santos – Copa Sul-Americana

Independiente-ARG 1 x 1 Santos

Data: 22/07/2021, quinta-feira, 19h15.
Competição: Copa Sul-Americana – Oitavas de final – Jogo de volta
Local: Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, Argentina.
Público: portões fechados devido a pandemia de Covid-19.
Árbitro: Diego Haro (PER).
Cartões amarelos: Barreto, Romero e Blanco (I); Jean Mota e Kaiky (S).
Cartões vermelhos: Insaurralde e Barreto (I).
Gols: Kaio Jorge (38-1); Lucas González (22-2).

INDEPENDIENTE (ARG)
Sosa; Bustos, Barreto, Insaurralde e Rodríguez (Soñora); Lucas Romero, Blanco (Herrera), Palacios (Márquez), Velasco (Martínez) e Roa (González); Sergio Romero.
Técnico: Julio Falcioni

SANTOS
João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho (Alison), Jean Mota (Vinicius Zanocelo) e Carlos Sánchez (Gabriel Pirani); Marinho (Lucas Braga), Marcos Guilherme (Marcos Leonardo) e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz



Com show de João Paulo, Santos empata com o Independiente e avança na Sul-Americana

O Santos empatou com o Independiente (ARG) por 1 a 1 nesta quinta-feira, em Avellaneda, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Kaio Jorge. O Rojo empatou com Lucas González.

Depois de abrir vantagem com o 1 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe teve muita dificuldade na Argentina e foi salvo por nove defesas importantes do goleiro João Paulo em uma atuação memorável.

No pior momento em campo, Kaio Jorge aproveitou contra-ataque e abriu o placar no primeiro tempo. O Independiente seguiu em cima do Santos na etapa final e conseguiu o empate quando estava com um a menos. Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de Insaurralde, o Peixe sofreu até o fim, mas conseguiu segurar o resultado.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado em Avellaneda. O Santos começou melhor, mas passou a sofrer contra o Independiente a partir dos 10 minutos.

Aos 17, Bustos foi à linha de fundo e cruzou para Velasco, da marca do pênalti, chutar para incrível defesa de João Paulo no reflexo. No minuto 21, Romero cruzou, a bola desviou em Kaiky e João fez nova intervenção importante.

Quando o placar marcava 37 jogados, veio um momento decisivo. Palacios recebeu cara a cara com João Paulo e chutou para um milagre do goleiro. Segundos depois, Marinho roubou a bola, Sánchez lançou, Insaurralde errou e Kaio Jorge foi oportunista para deslocar Sosa e abrir o placar.

Aos 44, Madson arrancou e cruzou fraco enquanto Marcos Guilherme esperava sozinho no segundo pau. No escanteio, Kaio Jorge bateu da entrada da área e Sosa defendeu. Ainda deu tempo Kaiky fazer corte decisivo aos 46 e de Romero se livrar do segundo cartão amarelo após falta dura.

A etapa final continuou como a primeira: o Independiente melhor e o goleiro João Paulo salvando o Santos. A primeira chance dos argentinos já foi no primeiro minuto, quando João defendeu finalizações de Lucas Romero e depois de Silvio Romero.

Aos 5, João Paulo fez uma defesa espetacular em nova tentativa de Romero. No minuto 6, Marcos Guilherme perdeu boa oportunidade. E aos 10, João fez novo milagre em chute de Bustos na pequena área.

No minuto 16, veio o respiro para o Santos. Madson lançou, Marinho arrancou e Insaurralde o parou com falta. O árbitro Diego Haro deu cartão amarelo, mas expulsou o zagueiro depois de checagem no VAR.

Mesmo com um a menos, o Independiente conseguiu o empate aos 22: bate-rebate na área após chute travado de Silvio Romero e Lucas González aproveitou o rebote para encher o pé e finalmente vencer João Paulo. 1 a 1.

Aos 30 minutos, o Santos enfim chegou. Segundos depois de entrar em campo, Gabriel Pirani bateu de canhota, a bola desviou e raspou a trave do goleiro Sosa. No minuto 37, Zanocelo assustou em finalização de fora da área. Instantes depois, Pirani perdeu nova chance.

Nos minutos finais, o Independiente continuou em cima e ainda deu tempo para João Paulo salvar o segundo do Independiente em cabeceio de Herrera na pequena área. Com muito sofrimento, o Santos avançou na Sul-Americana.

Bastidores – Santos TV:

Diniz elogia João Paulo, explica escalação do Santos e alerta: “Tínhamos que ter nos protegido melhor”

O técnico Fernando Diniz fez um alerta após o Santos empatar em 1 a 1 com o Independiente na Argentina e avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana.

No entendimento do treinador, o Peixe marcou mal. O goleiro João Paulo fez nove defesas importantes.

“Em Santos jogamos bem, principalmente o segundo tempo, hoje tínhamos o 1 a 0, o Independiente se lançou. Normal serem mais agressivos, mas não poderíamos ceder tantas chances. Temos que corrigir, está claro. Tínhamos que ter nos protegido melhor”, disse Diniz.

“Foi um dos jogos de goleiro mais decisivo, sim. Está de parabéns, foi decisivo e nos ajudou muito. Treina muito e é prêmio para ele pelo profissional e pessoa que é. Vi algumas situações espetaculares de goleiro, mas hoje faz parte de ver um goleiro desequilibrar uma partida a nosso favor”, completou.

O técnico também explicou a escalação: ele sacou Pará e Gabriel Pirani para as entradas de Madson e Carlos Sánchez.

“Coloquei porque achei que era o melhor para o time. Os dois estão bem e poderia ter saído com outros jogadores também. Pará estava bem, mas achei que era momento do Madson. Sánchez foi bem contra o Bragantino, entrou bem em outros jogos e resolvi mantê-lo, mas Pirani poderia jogar também. Achei que para esse jogo eram as melhores opções”, concluiu.

O Santos enfrentará o Libertad (PAR) nas quartas de final da Sula.

Diniz vê elenco do Santos capaz de encarar três competições: “Estou feliz”

O técnico Fernando Diniz vê o elenco do Santos capaz de encarar as três competições do calendário: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

O treinador gostaria de mais alguns reforços, mas elogia quem tem à disposição no Peixe.

“Conseguimos mexer com o elenco e estou feliz com o que eu tenho. Podemos encaixar mais um ou outro jogador, mas acho que o elenco consegue encarar as três competições”, disse Diniz, após eliminar o Independiente na Sul-Americana.

10º colocado no Brasileirão, com 16 pontos, o Santos está classificado para enfrentar o Libertad (PAR) nas quartas da Sula e o Juazeirense nas oitavas da Copa do Brasil.

João Paulo dedica atuação histórica no Santos para a mãe, que luta contra um câncer: “Foi para ela”

O goleiro João Paulo teve uma atuação histórica pelo Santos no empate em 1 a 1 com o Independiente nesta quinta-feira, na Argentina, pela Sul-Americana. E a força veio da mãe.

A mãe do santista luta contra um câncer. O Menino da Vila dedicou a partida para ela.

“Minha mãe começou tratamento contra um câncer. Tenho certeza que vamos vencer essa juntos. Quero dedicar essa partida para ela”, disse João.

João Paulo fez nove defesas importantes e segurou o empate. Depois da vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Peixe avançou para as quartas de final da Sul-Americana para enfrentar o Libertad (PAR).

Kaio Jorge lidera as participações em gols na equipe do Santos

O Santos se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. O gol de Kaio Jorge garantiu o empate diante do Independiente. O atacante, de 19 anos, tem sido um dos destaques do setor ofensivo do Peixe nesta temporada.

Segundo dados do Footstats, Kaio Jorge disputou 27 partidas, 20 como titular, marcou oito gols e deu passe para outros três. O jovem lidera as participações em gols na equipe do Santos. Atrás de Kaio, Marinho possui sete tentos e deu passe para outros três, já Lucas Braga anotou cinco gols e uma assistência.


Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Comentários recentes

Tags mais utilizadas

(64) - (75) - (88) - (78) - (89) - (75) - (82) - (83) - (88) - (77) - (84) - (89) - (75) - (73) - (77) - (73) - (68) - (69) - (77) - (82) - (83) - (79) - (97) - (78) - (70) - (76) - (65) - (62) - (80) - (85) - (85) - (73) - (81) - (73) - (74) - (79) - (80) - (78) - (73) - (72) - (74) - (70) - (74) - (80) - (69) - (86) - (64) - (64) - (369) - (79) - (61) - (84) - (81) - (1523) - (1523) - (346) - (139) - (166) - (202) - (91) - (71) - (84) - (80) - (3939) - (68) - (105) - (75) - (69) - (394) - (91) - (118) - (109) - (73) - (82) - (71) - (90) - (73) - (64) - (106) - (256) - (100) - (307) - (198) - (67) - (222) - (89) - (63) - (108) - (119) - (67) - (76) - (93) - (4635) - (72) - (82) - (203) - (67) - (73) - (85) - (1415)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *