Paraná 3 x 2 Santos

Data: 21/04/2004
Competição: Campeonato Brasileiro – 1º turno – 1ª rodada
Local: Estádio do Pinheirão, em Curitiba, PR.
Público: 6.744
Renda: R$ 98.848,00
Árbitro: Giulliano
Cartões amarelos: Cláudio, Axel, Beto, Fernando Marchiori, Jean Carlo e Adriano Magrão (PR). Alex e Paulo César (S).
Cartão vermelho: André Luís (S).
Gols: Galvão (13 s), Léo (26-1), Carlinhos (43-1); Chokito (33-2) e Robinho (38-2).

PARANÁ
Flávio, Wesley, Nelinho, Carlinhos e Cláudio; Axel, Beto, Fernando Marchiori (Lombardi) e Jean Carlo; Adriano Magrão (Goiano) e Galvão (Chokito).
Técnico: Paulo Campos

SANTOS
Júlio Sérgio, Paulo César (Basílio), André Luís, Alex e Léo; Claiton, Renato, Diego e Elano (Alcídes); Leandro Machado (Lopes) e Robinho.
Técnico: Émerson Leão.



O jogo

Mesmo antes do já preocupante êxodo de jogadores, o Santos foi derrotado nesta noite em sua estréia no Campeonato Brasileiro-2004. Apontado como um dos favoritos ao título, o time do técnico Emerson Leão caiu por 3 a 2 diante do Paraná, no estádio Pinheirão, em Curitiba.

O primeiro gol da equipe paranaense saiu logo aos 13 segundos de jogo. O atacante Galvão chutou forte, de dentro da área, e venceu o goleiro Júlio Sérgio.

O empate santista veio aos 26min, com Léo. O lateral-esquerdo recebeu passe de Elano, driblou o goleiro Flávio e marcou.

Ainda no primeiro tempo, aos 43min, o zagueiro Carlinhos colocou o Paraná mais uma vez à frente, completando de cabeça um escanteio.

Na segunda etapa, aos 33min, Chokito fez o terceiro da equipe da casa, completando um cruzamento da direita. Robinho, aos 38min, recebeu na esquerda e chutou na saída de Flávio para diminuir.

Antes da partida, Leão admitiu que o time deve perder pelo menos três jogadores para a Europa no meio do ano. O zagueiro Alex vai para o PSV (Holanda), e o zagueiro Alcides e o volante Paulo Almeida devem ir para o Benfica (Portugal).

Também há rumores de que o zagueiro André Luís, o volante Renato e o meia Diego poderiam deixar a Vila Belmiro.