Santos 1 x 3 Cruzeiro

Data: 02/05/2004
Competição: Campeonato Brasileiro – 1º turno – 4ª Rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 10.783
Renda: R$ 136.104,00
Árbitro: Leonardo
Gols: Cris (20-1), Dudu (12-2), Diego (17-2) e Dudu (47-2).

SANTOS
Júlio Sérgio, Marco Aurélio (Lopes), André Luís, Alex (Pereira) e Léo; Paulo Almeida, Renato, Daniel (Preto Casagrande), Diego; Robinho e Elano.
Técnico: Émerson Leão

CRUZEIRO
Gomes, Maicon, Edu Dracena, Cris e Leandro; Maldonado, Wendel (Martinez), Augusto Recife (Maurinho), Alex; Dudu e Jussiê (Marcinho).
Técnico: PC Gusmão



Santos perde para o Cruzeiro e sofre a terceira derrota no Brasileiro

O Santos segue com campanha pífia no Campeonato Brasileiro-2004. Neste domingo, jogando na Vila Belmiro, a equipe da Baixada perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1 e sofreu o terceiro revés na competição.

Em quatro partidas no Nacional, o time de Emerson Leão, que começou o campeonato como um dos favoritos ao título, ganhou apenas um (Botafogo) e perdeu as outras três (Paraná, Figueirense e Cruzeiro).

A derrota aumentou ainda mais a crise do time do técnico Leão iniciada com o afastamento do goleiro Doni e do atacante Róbson, no mês passado. Ao final do jogo, muitos torcedores pediam a saída de Leão.

Para o capitão Renato, “a torcida tem o direito de protestar”. “Nós temos que pedir paciência e trabalhar. Quando o resultado não vem, a torcida cobra”, disse o meia santista.

Atual campeão brasileiro, o time mineiro abriu o placar com o zagueiro Cris, aos 20min do primeiro tempo. Na etapa final, os visitantes ampliaram o placar com o atacante Dudu, aos 12min.

O Santos esboçou uma reação cinco minutos depois com o meia Diego, que fez seu terceiro gol no Brasileiro. No entanto, aos 47min, Dudu marcou o terceiro do Cruzeiro e definiu o placar na Vila Belmiro.