Botafogo 2 x 0 Santos

Data: 18/08/2004, quarta-feira,
Competição: Campeonato Brasileiro – 2º turno – 25ª rodada
Local: Estádio Caio Martins, em Niterói, RJ.
Público: 2.557
Renda: R$ 37.144,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Cartões amarelos: Elvis, Fernando, Schwenck (B); Antônio Carlos (S).
Gols: João Carlos (12-2) e Jorginho Paulista (43-2).

BOTAFOGO: Jefferson, Ruy, Scheidt, João Carlos e Jorginho Paulista; Túlio, Fernando, Valdo, Elvis (Têti), Almir (Carlos Alberto) e Schwenck.
Técnico: Bonamigo

SANTOS: Tapia, Flávio, André Luís, Antonio Carlos e Léo; Fabinho (Luis Augusto), Elano (Preto Casagrande), Ricardinho e Basílio (Marcinho); Deivid e Robinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo



Santos perde em Niterói (RJ) e deixa liderança do Nacional para o Palmeiras

O Santos perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras na noite desta quarta-feira. A equipe de Vanderlei Luxemburgo foi derrotada por 2 a 0 para o Botafogo, no estádio Caio Martins, em Niterói, pela 25ª rodada da competição.

O Santos permanece com 44 pontos no Nacional, enquanto o Palmeiras, que também nesta quarta derrotou o Internacional por 3 a 1, chegou aos 46 pontos.

Enquanto o Santos busca o título, o Botafogo, que estreou o técnico Paulo Bonamigo –ele assumiu o cargo no lugar de Mauro Galvão–, tenta escapar do rebaixamento. O time carioca chegou a 25 pontos na tabela de classificação.

O primeiro gol do Botafogo foi marcado pelo zagueiro João Carlos, aos 12min do segundo tempo, aproveitando de cabeça um cruzamento do meio-campista Elvis. Jorginho Paulista ampliou aos 43min.

O Santos volta a campo no próximo domingo, contra o Figueirense, em Mogi Mirim –a equipe perdeu o mando de um jogo por causa do rojão atirado no campo na Vila Belmiro no clássico com o São Paulo, pelo primeiro turno do Nacional. O Botafogo enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, também no domingo.

Fonte: Jornal Folha de SP – http://acervo.folha.com.br/fsp/2004/08/19/20//5270121