Santos 2 x 0 Atlético-MG

Data: 18/09/2004
Competição: Campeonato Brasileiro – 2º turno – 31ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 13.384
Renda: R$ 171.188,00
Árbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA RJ) e João Luís R. Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Paulo César (S), Émerson (A)
Gols: Domingos (07-1) e Elano (11-2).

SANTOS
Mauro; Paulo César, Domingos, André Luís e Léo; Fabinho, Preto Casagrande (Ricardo Bóvio), Ricardinho e Elano (Marcinho); Robinho (Basílio) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG
Danrlei; Alessandro (Wagner), Gaúcho, André Luiz e Rubens Cardoso; Walker, Zé Luís (Émerson), Renato e Rodrigo Fabri; Alex Mineiro e Márcio Santos (Juninho)
Técnico: Jair Picerni



Santos vence, abre vantagem no Brasileiro e pressiona Atlético-PR

O líder Santos bateu o Atlético-MG por 2 a 0, neste sábado, na Vila Belmiro, chegou aos 58 pontos, abriu três de vantagem sobre o vice Atlético-PR e agora “torce” por um tropeço do seu concorrente direto ao título do Campeonato Brasileiro.

Depois de cumprir a lição de casa neste sábado, os santistas irão “secar” os paranaenses, que têm um jogo difícil no domingo contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, no complemento da 31ª rodada.

Os torcedores, que atenderam a convocação do técnico Vanderlei Luxemburgo e dos jogadores, foram em bom número à Vila, 13.384 pagantes.

O meia Ricardinho, que prometeu doar 50 cestas básicas caso 15 mil torcedores comparecessem ao estádio, disse após o jogo que iria cumprir a promessa, mesmo com um público abaixo do esperado. “A torcida se esforçou para vir mesmo debaixo de chuva e nos apoiou”, disse Ricardinho.

O resultado foi fundamental para o Santos, que no próximo domingo irá precisar novamente do apoio dos santistas, já que receberá o Vitória para tentar se distanciar do Atlético-PR, pelo Nacional.

Enquanto Luxemburgo briga pelo título, o técnico do Atlético-MG, Jair Picerni, procura manter a equipe longe da ameaça do rebaixamento. O time mineiro enfrentará o Internacional, no próximo sábado, dia 25, no Mineirão.

O Santos, dono do melhor ataque do torneio, chegou, com a partida deste sábado, aos 71 gols na competição. O gol de número 70 surgiu aos 8min do primeiro tempo. O lateral-direito Paulo César cruzou na área e, após confusão, a bola sobrou para o zagueiro Domingos completar para o gol: 1 a 0.

O meia Elano pegou o rebote do goleiro Danrlei no chute cruzado de Robinho e ampliou aos 12min do segundo tempo: 2 a 0.