Não guarde apenas para si o que pertence a uma nação! Se você possui algum material do Santos FC, compartilhe conosco!

Tudo o que tenho do Santos, gigas e mais gigas de vídeos, fotos, revistas escaneadas, histórias, pesquisas… tudo estará neste site. Quando? Nem imagino. Mas um dia eu o “terminarei” e aí então terei apenas o trabalho de atualizá-lo jogo a jogo.

Claro que estou longe de possuir tudo sobre o Santos, seria pretensão demais minha! Mas quero disponibilizar o máximo possível de informação aqui. Eu tenho um pouco, você, caro leitor, deve ter um pouco também.

O Santos têm torcida não só no Brasil mas no mundo todo, conheço chinês veio morar no Brasil e ao retornar à sua terra levou consigo a paixão pelo alvinegro da Vila Belmiro, meu irmão santista sofredor como nós, hoje vive na Espanha e por aí vai. Onde esse povo encontra informações sobre o Santos? Nos grandes portais, no site oficial… e só. E informações sobre a nossa história? Um textinho aqui, outro acolá, nada organizado. Pois é. Nem mesmos os santistas em território nacional tem acesso a nossa rica história online. Que ela está por aí na rede mundial de computadores está, mas que tal unir tudo isso em um site?

Eu não quero ganhar dinheiro com isso, é apenas um hobby, um lazer. Evitarei ao máximo colocar aquelas propagandas que poluem o visual do site, enquanto nossa estrutura aguentar firme às visitas de vocês e meu bolso não doer, toco o barco em frente!

O que eu peço a vocês é: doe material do Santos FC. Tem material do Santos aí? Uma fita VHS velha, um DVD, uma revista, fotos, imagens escaneadas, dados sobre o Santos. Doe! Se você tem uma revista de estimação e não quer doá-la, não tem problema, nós te entendemos! Se preferir, me envie, escanearei o material e te devolverei intacto. Após a publicação do material você terá a honra do seu nome citado aqui, olha que legal! hehehe O importante é divulgar a nossa história!

Você não possue material, mas tem algum tempo disponível e quer colaborar com o site? Me mande uma mensagem de como você pretende ajudar, veremos o que podemos fazer, ok!

Não seja egoísta e guarde a história do maior Time do Século XX naquela caixa escondida aí na sua casa. Compartilhe! Aquela lembrança sua também pode emocionar vários outros admiradores do futebol, santistas ou não.

Cá entre nós, eu tenho um sonho, um dia ainda terei o vídeo 2º tempo de Santos 4 x 2 Milan em 1963 no Maracanã, quando o sr. José Macia ensinou aos italianos que mesmo sem o Rei, o Santos era o maior clube do Planeta Terra. Alguns possuem a segunda parte do jogo, quando o Santos fez os 4 gols, mas guardam apenas para si esta raridade. Isso é compromisso, o dia em que esse vídeo cair em minhas mãos, podem ter certeza, todos vocês também o terão.

Bom, é isso. Se quiser compartilhar arquivos conosco, entre em contato através de nosso email contato@acervosantista.com.br ou através da página de contatos. Você pode também deixar comentários nesta página logo aí abaixo.

E não esqueçam de COMENTAR sempre, as suas lembranças também enriquecerão demais o conteúdo do site. Comentem o quanto quiserem! Quer comentar todos os jogos que você se lembra? São mais de 200? Não tem problema! Aqui você não será visto com um spammer, tenha certeza!

Saudações santistas!

Kiske
Acervo Santista